sexta-feira, 19 de março de 2021

Os Desejos do Sultão


De tempos em tempo o grande Sultão de Cockapoo promove uma grande competição para mudar o seu Grão-Vizir, e para conseguir tão cobiçada vaga os competidores precisarão de muito esforço e dedicação para conseguirem atender Os Desejos do Sultão.

Como mencionamos acima os jogadores serão candidatos à vaga de Grã-Vizir do Sultão, mas para isso terão que cumprir tarefas e movimentar o mercado da cidade comprando seus produtos que ajudarão na realização das tarefas.

Como setup inicial abrimos o grande tabuleiro onde serão colocadas as cartas de tarefas básicas e finais, além das cartas de mercado e as grandes fichas com o humor do Sultão, cada jogador então recebe cartas de tarefas para ajudar a realizar os desejo, uma carta de pontuação do mercado e uma lâmpada mágica que é acionada até três vezes durante o jogo (para ajudar a realizar mais uma ação obrigatória).

Você vai adicionando cartas aos desejos e a ficha
de humor do Sultão pode ajudar (ou atrapalhar).

Para cada rodada são separadas 5 fichas de humor do sultão (que alteram alguma coisa durante a rodada), os jogadores vão em turnos realizar uma ação obrigatória e até duas ações extras, sempre que o jogo voltar ao turno do jogador inicial uma nova ficha de humor é aberta até que as 5 tenham sido usadas e nesse momento a rodada acaba.

Os jogadores devem realizam sempre em seu turno uma das quatro ações obrigatórias possíveis e são elas: realizar um desejo do sultão, realizar uma tarefa extra, utilizar um efeito das cartas de mercado ou mover o seu encarregado.

A parada do jogo é se concentrar em ganhar pontos atendendo aos desejos do Sultão, e para isso você vai usar as cartas de tarefas nos desejos que vão sendo abertos no decorrer da partida.

No mercado as cartas vão te ajudar para
a pontuação de fim de jogo.

Esses desejos vem com quantidade de corações necessários para serem atendidos e o tipo específico (no básico) e tarefas mais difíceis nos desejos de final de jogo, então na ao escolher essa ação obrigatória você pega uma das suas cartas da mão e coloca no desejo à ser atendido, colocando um marcador da sua cor nele e ganha uma gema como recompensa.

Sempre que o desejo é completado, todos os jogadores que participaram ganham pontos de vitória baseados no valor de corações de cada carta.

Existe também o espaço das tarefas extras, que são colocadas no tabuleiro principal com a face virada para baixo, então os jogadores podem usar o seu encarregado em determinada tarefa e tentar ser a tarefa mais executada dessa forma para ganhar uns pontinhos extras.

Os jogadores ganham pontos pelos
corações colaborados durante à resolução.

E além disso tudo ainda ficamos de olho no mercado, nele existem três tipos de cartas que você precisa ir adquirindo para no final do jogo pontuar da melhor forma segundo a sua carta que recebeu lá no início da partida.

O jogo termina quando um dos três desejos finais do Sultão é resolvido, assim que a rodada terminar contam-se pontos por gemas coletadas, somam-se os pontos das cartas de mercado em relação à sua carta de pontuação e o jogador com a maior contagem é declarado o novo Grão-Vizir!

Os Desejos do Sultão é um jogo leve, bem inteligente cheio de observação de tabuleiro e gerenciamento das cartas, arte muito caprichada e que chega ao Catarse em breve pela Game Hives e tenho certeza que vai agradar.

Quando a primeira tarefa final é atendida
o jogo vai chegando à sua conclusão.
 

Nenhum comentário: