quinta-feira, 8 de julho de 2021

É Top!?


Criado pelos queridos amigos Rodrigo Rego e Leandro Pires, É Top!? recém lançado pela Grok/Mandala Jogos é um jogo de trivia mas com uma pegada de blefe bem interessante e diferente.

Temos na caixa 100 cartas com uma categoria como "Pintores Com Obras Mais Caras" e atrás dessa cartas temos o TOP10 dessa categoria, só que ninguém tem acesso a ele ainda.

A partir do primeiro jogar você pode passar (e não participar mais dessa rodada) ou dizer um item que estaria nessa categoria e é aqui que o jogo tem esse twist do blefe.

Uma categoria é aberta, e todos precisam
ir dizendo algum elemento do TOP10 dela.

Como ninguém sabe as respostas os outros jogadores podem assumir que a resposta dada está no TOP10 ou então dizer que aquela resposta "não é top!", nesse caso o jogador que duvidou pega a carta e olha a lista, se o nome dado estiver na carta aquele jogador perde uma das suas 4 vidas e sai da rodada mas se o nome não estiver aí então o jogador que duvidou ganha a rodada.

A grande graça no É Top!? é que foram escolhidas categorias com curiosidades que não são triviais, não vou dar spoiler da caixa do jogo, mas na versão digital (que tem categorias diferentes) existem umas como "Quais músicas dos Beatles são mais tocadas em streaming" ou "Aves que produzem mais ovos para consumo humano".

Se algum jogador duvidar, as respostas são
olhadas e você pode ser dar bem (ou não).

O jogo prossegue até que apenas um jogador esteja vivo, ou seja, não tenha sido eliminado depois de perder suas quatro vidas ou se algum jogador conseguir quatro cartas.

É Top!? é um daqueles jogos que vão rolar 3 ou 4 partidas direto e você nem vai sentir o tempo passar, ele comporta até 10 jogadores e obviamente os mesões são sempre mais legais nesse tipo de jogo e já pensando em que talvez 100 cartas sejam pouco a Grok/Mandala já está trabalhando em duas novas caixinhas que estão sendo desenvolvidas pelos autores.

A produção dele está ótima e o preço
excelente, então vale pra ter e dar de presente!
 

Nenhum comentário: