segunda-feira, 26 de julho de 2021

RetroGames : Tony Hawk's Pro Skater


Ainda extasiado pelas medalhas de prata do Kelvin Hoefler e da fofíssima Rayssa "Fadinha" Leal resolvi revisitar aquele que foi o ponto de partida de muitos skatistas da geração dos anos 90, o divertido Tony Hawk's Pro Skater que saiu originalmente para o Playstation 1.

No jogo assumimos a identidade de um skatista tentando fazer as manobras mais radicais para conseguir as pontuações mais altas e assim se tornar o melhor.

O lance é tentar fazer as manobras e ir
juntando pontinhos.

O jogo tem vários modos, mas os mais divertidos certamente são o modo carreira, onde precisamos juntar cinco objetivos em cada fase de dois minutos e o modo multiplayer em que você compete com seu amiguinho (aqui ainda sem modo online) podendo dar aquela zoada.

Tony Hawk's Pro Skater contava também com uma trilha sonora irada com bandas bem conhecidas da cena como Suicidal Tendencies e Dead Kennedys.

O jogo teve várias versões desde a lançada em 1999 tendo sempre boa receptividade entre os jogadores e contando com várias participações especiais de skatistas famosos e algumas curiosas "celebridades" como as Tartarugas Ninjas (no Pro Skater 5 do PS4 de 2015).

Para skatistas frustrados (como eu), era
a forma de conseguir dar as manobras.

A Neversoft foi responsável pelos primeiros anos de sucesso do jogo, que estampou o nome da desenvolvedora em 1999 até 2008 quando passou para as mãos da Robomodo e ficou lá até 2015, hoje a Vicarious Visions tem a franquia e lançou recentemente o remake do Pro Skater 1+2 para a geração atual de consoles com gráficos muito melhores e atingindo mais de um milhão de cópias vendidas nas primeiras semana de lançamento.

Tony Hawk's Pro Skater foi um divertido jogo que trouxe para as casas o mundo do skate, fazendo que a mulecada ficasse interessada pelo esporte e fazendo crescer ainda mais a paixão por ele que finalmente se transformou em esporte olímpico e trouxe medalhas para o Brasil em Tóquio.

Para a geração atual de consoles,
o remake está lindão.
 



Nenhum comentário: