segunda-feira, 12 de julho de 2021

The Legend of Zelda : Ocarina of Time


Lançado para o Nintendo 64 em 1998, The Legend of Zelda : Ocarina of Time é até hoje considerado por muitos um dos melhores jogos de videogames já feitos e certamente o melhor da franquia Zelda.

Nessa aventura acompanhamos o pequeno Link que precisa sair de sua pacata Hyrule e viajar no tempo para conseguir despertar os Sete Sábios e assim parar o terrível Ganondorf de pegar a Triforce, um objeto mágico que concede desejos a quem o possuir.

Acompanhamos o pequeno Link em sua
jornada pelo tempo.

Primeiro jogo da franquia a utilidade gráficos 3D graças ao poderoso processador 64-bits do Nintendo, o jogo realmente impressiona pelos cenários mas principalmente pela jogabilidade e pela história que acompanhamos com atenção nos detalhes.

Personagem de destaque no jogo, a ocarina é essencial durante a aventura do Link e nela podemos tocar 13 canções que são aprendidas e que servem para diversas coisas como nos teleportar.

Uma das coisas mais legais do jogo,
tocar a sua ocarina.

Escrito e produzido pelo lendário Shigeru Miyamoto, o jogo foi desenvolvido ao mesmo tempo de outro grande clássico do console, o Super Mario 64 e curiosamente algumas ideias que seriam usadas em um jogo foram parar no outro e vice-versa o jogo tornou-se um dos maiores sucessos de venda da Nindendo e à época do seu aniversário de 20 anos (em 2018) tinha contabilizado mais de 7,5M de cartuchos vendidos no mundo.

Em 2000 o jogo recebeu uma continuação, o Majora's Mask e depois portabilidades para o Nintendo 3DS, Wii e Game Cube, mas a versão para o N64 ainda é a mais lembrada e cultuada pelos jogadores que o transformaram num clássico atemporal.

Zelda e Link, dois dos personagens mais
amados dos video games.
 

Nenhum comentário: