segunda-feira, 20 de setembro de 2021

GenCON in Portuguese - Edição 2021


Aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro a GenCON, que voltou a ser presencial depois de um ano sem público, mas a iniciativa da versão Online aconteceu novamente e com isso pelo segundo ano tivemos a GenCON in Portuguese capitaneada pelo pessoal da Business 2 Board.

Mais uma vez tivemos uma adesão enorme do pessoal que se prestou a fazer conteúdo para o evento, foram mais de 350 atividades entre palestras, apresentação de jogos, mesas de bate papo, RPG e muita coisa acontecendo para a galera acompanhar.

Mais uma vez o pessoal da Business 2 Board
fazendo um excelente trabalho.

A página da GenCON era tranquila de achar as atividades então foi fácil se programar para conseguir chegar aos eventos que você tivesse se inscrito, além disso você também podia passar por lá pra ver se no tempinho que você tinha disponível estava rolando alguma coisa e entrar pra participar.

Mesmo com um final de semana mais corrido eu consegui participar de algumas salas, tanto como participante quanto como espectador e ainda consegui testar pelo menos um dos jogos que estavam sendo apresentados pelas editoras, no caso o Dino Escape da TGM (vai ganhar resenha em breve).

A incansável Aline, do Turno Extra, com atividades
em todos os dias do evento.

Dentre todos que se prestaram a criar atividades para o evento gostaria de destacar o trabalho da Aline Costa do canal Turno Extra, ela estava incansável com várias palestras super interessantes além de fazer uma mesa de A Tripulação muito maneira.

Meu destaque absoluto vai para a palestra sobre Saúde Mental e Board Games apresentada pela Aline com a participação do grande André Zabuzeta (do BG News), da Nanda (do Joga Mana) e do Dr. Lucas Campos e que vale à pena ser vista e revista.

Mesmo eu tendo menos tempo que ano passado
deu para jogar alguma coisinha.

Das minhas eu participei de um bate papo sobre educação com o Jorge Luis "Joca" (autor do Sereias) e do professor Leandro Costa e falando sobre Design de Jogos para Eduação, além disso mais pro final do evento participei de um bate papo na twitch do AfterMatch sobre O Novo Normal das Jogatinas.

Mais um ano de GenCON in Portuguese e já dá pra cravar que é um evento que deve vir a ser recorrente e que aposto vai crescer ainda mais a cada ano tanto em quantidade de atividades quanto em qualidade de conteúdo, a galera que ajudou a fazer acontecer está de parabéns e quem esteve presente só fez abrilhantar ainda mais o evento.


Foi ótimo participar do painel sobre educação,

que aliás é um tema sempre super presente.
 

Nenhum comentário: