quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Halli Galli


Em Halli Galli os jogadores precisam de boa observação e reflexos rápidos para conseguirem ganhar as cartinhas até ser o último jogador a tocar a sineta da rodada final.

Durante a preparação serão distribuídas cartas que ficarão viradas para baixo em pilhas na frente dos jogadores, essa cartas tem representação de 4 tipos de frutas em quantidades que vão de 1 a 5 e além disso temos a sineta que fica no centro da mesa.

A rodada é muito simples, os jogadores abrem simultaneamente a carta do topo da pilha e se ao contar as frutas que apareceram tiverem exatamente 5 unidades você precisa ser o mais rápido a tocar a sineta para levar todas as cartas da mesa.

Quando aparecerem EXATAMENTE 5 frutas
corra para apertar a sineta.

No caso de alguém tocar a sineta com menos ou mais de 5 frutas, o jogador será penalizado tendo que dar uma carta do seu monte para cada um dos outros jogadores.

Conforme os jogadores vão perdendo as rodadas e por consequência vão ficando sem cartas vão sendo eliminados até que sobre apenas 2 jogadores e uma rodada final é acionada e nessa quem tocar a sineta na hora certa é o vencedor.

Halli Galli é um jogo familiar clássico de 1990 que chega novamente ao mercado nacional dessa vez com uma produção super caprichada feita pelo pessoal da Paper Games, é o tipo de jogo que você vai jogar um monte de partidas seguidas com os pequenos e com certeza vai ficar com o barulhinho da sineta no ouvido por horas.

Enquanto não aparecerem as 5, novas
cartas são puxadas.
 

Nenhum comentário: