sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Gataria


Nix é uma simpática gatinha que vive com sua dona, a bruxa Petúnia, na torre da cidade mas como Nix está ficando velhinha resolveu fazer uma competição entre os gatos para saber quem merece ser a próxima companheira da bruxinha quando ela partir.

Com essa premissa a Galbs Games está em campanha para o lançamento do Gataria, jogo do Fernando Cunha que já conseguiu seu financiamento e agora está correndo atrás das metas estendidas.

Inicialmente montamos os telhados da cidade onde Nix mora e os gatos vão disputar sua chance de ser o novo pet da bruxa, além disso cada jogador vai receber três marcadores de ação e dois gatos e ainda temos três baralhos que vão ajudar os jogadores (ou atrapalhar os amiguinhos).

Cada jogador começa com 2 gatinhos e três marcadores de ação.

O jogo funciona em várias rodadas, a cada rodada todos escolhem simultaneamente um dos três marcadores de ação, esses marcadores tem uma numeração de 1 a 3 além das três cores do telhado da cidade e ao revelá-los eles são colocados em ordem crescente e a fase de ações é iniciada.

Você precisa andar com seus gatinhos para conseguir petiscos espalhados pelos telhados para com eles comprar a chave que dará acesso à torre da Petúnia e você também entra nos espaços onde estão outros gatos para mostrar sua força.

As demonstrações de força entre os gatos é bem tranquila, quando você ataca um adversário ele tem a opção de sair do jogo naquela rodada ou pagar um petisco para você e recuar para um outro telhado que esteja vazio.

Conforme o jogo avança alguns telhados são quebrados pela Nix.

No caso de algum adversário sair da rodada você recebe um coração como forma de contar suas vitórias e o primeiro gatinho a conseguir três corações vence a partida.

As cartas são compradas com os petiscos que são deixados nos telhados pela Petúnia e a cada final de rodada caso seus gatos estejam em telhados da mesma cor também recebem cartas e elas vão te ajudar a se defender dos ataques ou a potencializar sua rodada.

Mas além dos gatinhos que estão disputando a vaga na torre a Nix está supervisionando diretamente essa competição e sempre um dos jogadores terão o controle dela para poder pegar petiscos e atacar seus adversários, mas como ela já está velhinha e desajeitada a cada vez que ela muda de lugar na cidade acaba quebrando um telhado, deixando o território ainda mais apertado para a disputa.

Outro destaque no jogo é a arte da Marianna Teixeira.

O jogo termina com os três corações de um dos gatinhos ou se um deles conseguir entrar na torre da bruxa Petúnia e aquele gatinho é o grande vencedor e vai suceder Nix.

Gataria é um jogo inteligente, com muita interação e em que você precisa sempre estar de olho nos gatinhos dos outros jogadores para não tomar uma pernada, ele traz uma experiência divertida e garante boas partidas tanto com jogadores iniciantes quanto com os mais cascudos.

A campanha dele está rolando e ainda vai ficar no ar até o dia 6 de dezembro e você pode garantir a sua cópia nesse link.

Quando um dos gatos chegar a torre é um dos finais possíveis da partida.
 

Nenhum comentário: