sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Canvas


Em Canvas você é um renomado pintor participando de uma competição onde todos os competidores irão formar três lindos quadros para que os jurados decidam quem será o melhor.

Durante o setup cada jogador irá receber três cartas que serão o fundo da sua obra e fichas de inspiração, além disso é aberto um mercado onde ficam dispostar as cartas transparentes que serão sobrepostas para formar os quadros durante o jogo e também os critérios de avaliação das obras ao final do jogo.

As regras do Canvas são super simples, na sua vez de jogar você pode comprar uma das cartas transparentes para a sua mão ou completar uma pintura.

No mercado ficam as cartas transparentes que vão formar seus quadros.

Na ação de comprar cartas você vai escolher uma das cinco que estão abertas no mercado, quando mais à esquerda melhor, pois a primeira da fila será sempre "grátis" mas conforme você escolher cartas mais à direita precisará usar as fichas de inspiração.

As cartas tem além dos lindos desenhos ícones que são usados como forma de pontuação ao final do jogo e a grande sacada aqui é que por precisarem ser sobrepostas você precisa ficar ligado na ordem em que pretende usá-las para tapar ícones que não são interessantes.

Por isso na ação de completar a sua pintura você precisa estar muito ligado, você usa três das cartas transparentes para colocar no sleeve com o fundo do quadro e a ordem em que o seu quadro é montado é extremamente importante para as suas pretensões de pontuação.

Você precisa ficar ligado pra sobrepor as cartas da melhor forma.

Quando todos os jogadores tiverem completado seus três quadros o jogo termina e partimos para os critérios de avaliação de cada um deles.

Aqui temos várias cartas de pontuação baseadas nos ícones que ficaram visíveis nas pinturas e depois do somatório o jogador que tiver a maior pontuação é o vencedor.

Canvas apesar de simples na execução é um jogo que utiliza de forma brilhante as cartas transparentes, a ideia dos quadros se formando e dando um visual final bem similar as lindas cartas do Dixit fazem com que o apelo visual do jogo seja absurdo.

E mais, o jogo é todo pensado para os amantes das pinturas, tanto que a caixa vem com uma abertura na parte traseira que possibilita que você "guarde" o jogo pendurando ele na parede como uma verdadeira obra de arte.

E você ainda guarda o jogo junto com as obras mais importantes da casa.

 

Nenhum comentário: