segunda-feira, 18 de abril de 2022

Unmatched : Battle of Legends


A proposta em Unmatched : Battle of Legends é trazer personagens da fantasia para batalhas épicas, nessa primeira caixa temos a Medusa, o Rei Arthur, a Alice e o Sinbad lutando francamente para decidir quem o melhor na trocação de tapas.

Cada personagem tem um deck único de 30 cartas e alguns poderes especiais diferentes além de "sidekicks" que ajudam (e podem servir de escudo) na hora da pancadaria.

O jogo tem regras super simples, temos um tabuleiro/arena dividido em zonas onde os personagens vão lutar, cada jogador escolhe seu personagem e pega tudo referente a ele, compra 5 cartas do seu deck e estão prontos para a brincadeira.

Aqui não tem tempo pra bate papo, é trocação de porrada o tempo todo.

Na sua rodada você tem deve fazer duas ações entre três possíveis que são se movimentar, usar cartas de esquema ou atacar os seus adversários.

A ação de movimentação é a única que te dá direito a comprar cartas, mas há aqui um perigo pois como o deck não é muito grande, ficar comprando cartas pode fazer com que ele rode muito rápido e caso você precise comprar uma carta e não tenha, você perde o jogo automaticamente.

As cartas de esquema são os poderes "pokémon" que vão te ajudar com efeitos que mudam as características da batalha e geralmente dão uma prejudicada nos adversários.

Cada personagem tem seu próprio deck com combinhos e efeitos exclusivos.

O combate no jogo também é super tranquilo de aprender, o atacando escolhe uma das cartas da mão o defensor pode ou não escolher uma para se defender, comparam-se os valores e se o atacando superar o defensor causa aquela diferença em dano, no momento em que o personagem principal do adversário morre o sobrevivente é o vencedor (na partida em dupla precisam os dois adversários irem pra cova).

Nessa primeira caixa notamos um desequilíbrio em relação a Medusa que é muito mais poderosa comparativamente com os outros, o Rei Arthur também é bom de porrada, já a Alice tem o efeito de crescer e diminuir e tem o sidekick mais forte enquanto o Sinbad é o melhor na movimentação.

Unmatched : Battle of Legends é divertido com porradaria franca sem muita firula, um jogo de skirmish bem feitinho e produção caprichada com regras que se aprendem em cinco minutos, ele está vindo via Catarse pela Buró Editora que se tiver o sucesso esperado deve trazer os diversos outros personagens que já saíram lá fora.


O mapa/arena não tem muito espaço pra você ficar se escondendo não.
 

Nenhum comentário: