segunda-feira, 11 de julho de 2022

Carnavalesco


Sendo umas das expressões culturais mais emblemáticas no Brasil é curioso como ainda não tínhamos nenhum jogo de tabuleiro com a temática de carnaval, precisou que um canadense (com sotaque brasileiro), o Ron Halliday, viesse e nos mostrasse que dá sim para fazer um jogo Carnavalesco.

Em Carnavalesco somos escolas de samba disputando ponto a ponto os nove quesitos que vão levar você ao estandarte de ouro e para isso você vai precisar ser bom nas escolhas dos dados para fazer as combinações perfeitas e tirar vários 10 NOTA 10!

O jogo é uma festa de dados e cada quesito pede uma combinação diferente para que você consiga a pontuação máxima, quesitos como Comissão de Frente pedem dados da mesma cor com um somatório entre 10 e 15, já Mestre Sala e Porta Bandeira vão fazer que você pegue dois dados pares e dois dados ímpares em cores diferentes e assim temos uma gama enorme de combinações.

Os dadinhos serão os componentes da sua escola de samba.

A rodada consiste em rolarmos um monte de dadinhos e os jogadores se alternam pegando os dados e colocando no seu tabuleiro de escola de samba, assim que sobrarem 4 dados rolados a rodada termina.

O seu objetivo principal é tentar colocar os quatro dados de cada quesito obedecendo o que é pedido, pois assim que você fecha um quesito e ele cumpre o que foi solicitado você recebe a sua fichinha de nota 10!

Mas não se desespere, você pode fechar um quesito mesmo sem estar perfeito e ainda assim ganhar uma nota 10, mas para isso você precisa prestar atenção nos critérios e pontuação dos dadinhos para chegar numa nota boa e continuar no páreo pelo Estandarte de Ouro.

Para brilhar na avenida é importante que você cumpra corretamente os requisitos.

O jogo segue na escolha dos dadinhos até que todos os jogadores completem os nove quesitos, então a apuração é feita e quem tiver a maior pontuação é a escola vencedora tendo como critério de desempate as maiores quantidades de notas 10 perfeitas, então mesmo que você consiga pontuação boa é sempre melhor cumprir os requisitos direitinho.

Carnavalesco é o que o Sagrada poderia ser se tivesse "alma", o Ron conseguiu num jogo abstrato de dados aplicar um tema de forma muito funcional a produção ajudou pra caramba com um visual colorido e alegre (bem carnavalesco) o que ajuda bastante a "entrar no mundinho" e entregou um dos jogos nacionais mais bacanas do mercado.

Quanto mais fichas de NOTA 10 você receber, maiores chances de brilhar na avenida.
 

Nenhum comentário: