Em Hellapagos somos todos náufragos em uma remota ilha e precisamos juntos conseguir água e comida enquanto arrumamos uma forma de construir nossa forma de escapar, mas as coisas podem ficar muito feias a talvez alguém precise ser sacrificado para os outros possam sobreviver.
O jogo rola basicamente em volta do pequeno tabuleiro que representa a ilha, um espaço onde são colocadas cartas dos destroços do navio e que podem ser úteis, o saco com as bolinhas para serem sorteadas e as cartas de jangada que mostram o progresso da nossa fuga.
Em cada rodada os jogadores vão se revezar realizando ações que podem ser pescar, coletar água, coletar madeira para construir a jangada ou verificar nos destroços do navio.
O problema é que as vezes algumas ações são afetadas pelas condições climáticas e se os jogadores não tomarem cuidado vão ficar sem estoque, a mesma coisa acontece com a pesca em que sorteamos as bolinhas para ver quantos peixes serão pegos, então se você for azarado periga a ilha ficar sem comida.
E é aqui que entra a parte mais divertida do Hellapagos, depois de cada jogador fazer uma ação o dia acaba e precisamos sobreviver, vamos consumir água e peixe igual a quantidade de jogadores, caso não tenhamos recursos suficientes alguém vai precisar ser sacrificado.
Os jogadores fazem então uma votação no estilo "dedo duro", conta-se até 3 e todos juntos apontam para algum outro jogador, o jogador mais votado é eliminado do jogo.
Você pode tentar salvar o seu pescoço usando cartas que são encontradas nos destroços do navio, como comida estragada e água contaminada, isso vai fazer você ficar doente, mas é melhor do que estar morto.
O jogo prossegue até que uma das condições seja atingida que são termos a jangada pronta com espaço e mantimento para todos ou na chegada da tempestade (uma das cartas de clima), nesse caso vamos ver quanto de jangada e mantimento temos e vamos diminuindo a quantidade de náufragos até que alguém possa escapar.
Hellapagos é um jogo bem farrista, tudo vai bem enquanto estão todos estão bem alimentados, mas quando o cinto aperta vira uma furação de olho só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário