segunda-feira, 29 de junho de 2009
Castelo das Peças... by Fel
Casa cheia como sempre.
Ontem rolou aqui no RJ o primeiro Castelo sob nova direção. Shamouska, nosso intrépito e educado "host" assumiu a dianteira do processo. E foi um dia bem divertido com muitas partidas de Small World (umas 5-6 acredito eu). A galera compareceu em peso, com a presença do Mayapur lá de petrópolis, os alunos do Antônio que continuam vindo, a Lorena, nova gamer do pedaço, o Luish que mostrou uma cópia super legal do jogo dele com acabamento show de bola para uma produção independente e claro que eu não podia de comentar a presença ilustre do Geek of the Week, Gláucio Reis devidamente laureado no evento.
"Seu" Shamou armando a mesa de Space-Hulk.
Quando eu cheguei estava rolando uma partida de Carpe Astra, um joguinho de uma empresa pequena que eu estou querendo conhecer e o João montou uma mesa de Small World logo que chegou. Eu tinha marcado uma partida de Sapor Arepo Tenet Opera Rotas com a galera e sentamos para jogar eu, Mayapur, Flávio e Rogério. O jogo é bem legal, muita interação, possibilidade de sacanear os outros e bem bonito. Para quem quiser saber mais, escrevi uma resenha para o BGG. O Flávio acabou ganhando, com o Mayapur bem perto. Eu que sou uma negação completa em visão espacial, me limitei a sacanear o Rogério sempre que possível.
Depois do Sapor, o Rogério explicou o Giants para o Flávio e o Camilo jogou também. E esse foi o 7º evento que eu não consigo jogar o Giants. Armaram uma mesa grande de Small World também, estava rolando uma partida com a maquete do Zé de algum jogo de zumbis. O Christiano montou uma mesa de Battle Tech. O Vitor não resistiu e puxou um Zavandor com a galera.
Uma visão do Sapor Arepo.
Eu fui para a sala do Warhammer e estreamos o Red Dragon Inn + Expansão do Leandro Zombie. É um joguinho bem simples, com a temática super divertida e muito bom para jogadores de RPG. Se o grupo entrar no clima, vira um excelente jogo de farra. Se você ficar bêbado ou podre, você está fora da taverna. Simples assim. Eu joguei com o Shrek, o Leocregis com o Anão, o Luciano com a guerreira, o Zombie com o Mago e a Cris com a clériga. A gente decidiu que o Mago era muito pilantra e embebedamos ele, sendo o primeiro a sair. Logo depois eu fiquei pobre de tanto apostar (e perder) nas cartas , assim como o Luciano. A Cris tava rica mas bêbada. E acabou caindo quando tentou entrar numa disputa de quem bebe mais com o Anão que se sagrou o cachaceiro maior do dia.
Uma das muitas mesas de Small World da tarde.
Logo em seguida, eles montaram uma super mesa de Red Dragon Inn com 8 jogadores. Rolou uma Mesa do Catan: Alemanha, o Gnotus, do clube dos Anos 80 montou uma mesa do Contatos Cósmicos da Grow, rolou mais um Small World em que o Shamou DESTRUIU o Bouzada e eu fui jogar o Nautilus com o Rogério e o Camilo. Dois pilantras sentados na mesa comigo não podia dar coisa boa. Rogério, maior explicador de regras do Brasil, teve um tripulante transformer bípede e o submarino dele virou humanóide para roubar meus multiplicadores. Deputado Doutor Camilo Sujeira meteu a mão grande nos meus tripulantes depois de uma auditoria que só ele concordava com o resultado. Mesmo com os transformer do Rogério eu acabei ganhando, com o Rogério em segundo e o Camilo enjaulado em último.
No final das contas, rolou mais um Small World com três jogadores na outra sala, um Chateau Roquefort, duas partidas de 6 nimmt e eu fiquei namorando o Automobile (que é um jogaço realmente) antes de terminar o dia.
A galera "anos 80" jogando o Contátos Cósmicos.
Foi um Castelo muito legal com a presença de várias personalidades e agora é se preparar para a maratona lúdica de Julho! Carona para sampa, Castelo das Tripas, Torre das Peças e Castelo das Peças. Julho promete.
Fotos: by Shamou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
O "Seu" Shamou agrade ao post
Fel,
uma vez mais tenho q te agradecer pelas valiosas dicas. O RED DRAGON INN é muito divertido. E a compra da expansão valeu muito a pena.
A mesa da qual vc participou foi irada. Mas a mesa com 8 jogadores... cubreada pura!!
Se vc pensa que o mago é sacana, espera só para enfrentar o bardo!
Depois rolou uma mesa de ZIEGEN KRIEGEN e, para fechar, PIMP, o cardgame que arrebatou nossos corações e está virando mais uma tradição do CASTELO. Cortesia do Flávio e participação especial do pimp Shamou. heheheh
Abraços
ADOREI!!!!!!!!!!!!
Pena que a língua inglêsa é muito importante para jogar O RED DRAGON INN. Queria muito jogar mais ... fiquei na pista. rsrsrsrs
Este Castelo foi muito interessante. O clima foi especial, não sei explicar. Parabéns SHAMOU!!!
bjs
Simone
pois é... Perdi um Castelo animadão... abraços a todos...
Grande Cacássone, blz?!
Parabéns pelo blog, cada vez melhor! Fiquei interessado em conhecer o "Sator Opera Sei Lá Das Quantas". Eu cheguei meio tarde no Castelo e o Fel me falou deste jogo.
Agora o Small World está com um apelo bem forte no gamers aqui do RJ, não? Tá parecendo um pouco com o Stone Age, que todo mundo jogava direto quando lançaram depois caiu meio no esquecimento. Será que o Small World vai ser assim também? Eu acho que não, pois só de olhar um pouco uma partida, além dos bonitos componentes, já achei ele bem interessante.
Grande Abraço,
Cadu.
Postar um comentário