O 2º dia do Castelo contou a presença de 48 pessoas. Eu fui com a mentalidade de playtestar, já que no primeiro dia eu tive uma experiência bem legal com as partidas de Pega o Pinguim e pouca sorte com as regras do Afluentes. Quando eu cheguei, quis estrear o meu Pow Wow. Como só tínhamos nós no momento, quem ia chegando , ia sentando à mesa. Nesse espírito conseguimos colocar Wykthor Euro Zavandor E Heavy Gamer Bouzada sentados na mesa!
Quem diria, Victor e Bouzada no Pow Wow. Foto Zombie.
A partida foi bem engraçada apesar do Bouzada calcular o valor esperado e jogar estatisticamente conseguindo ganhar do Groo no final. Os primeiros eliminados acabaram sendo "convocados" para o playteste do Afluentes. Montamos a primeira mesa eu, Arthur (importado do Recife), Thiago Ferraz e Leandro Zombie. Algumas dificuldades nas regras, algumas incongruências, bastante anotação e o Thiago Ferraz acabou ganhando de longe. Depois ainda passaram pela mesa o Shamou e o Groo dando algumas dicas legais.
Nesse interim rolou o Polizei-Alarm do Flávio. Um jogo real time de polícia/ladrão. Não joguei mas foi bastante jogado. O Cleopatra também viu mesa non-stop. Foi jogado durante todo o evento por vários grupos diferentes. Depois do playteste do Afluentes, paradinha para recarregar as baterias.
Destaque de domingo, o Cleopatra. Foto Zombie.
Chamei o Leandro, o Arthur e a Érica para o playteste do Wiz-War. O jogo é bem divertido e proporcionou momentos muito legais. O ápice sem dúvidas foi eu ter carregado um baú (objetivo para ganhar o jogo) e descobrir que ele era falso depois de quase 1h de partida. Coisas do Ameritrash. Foi engraçado e acabou com a vitória do Leandro muito próximo da Érica.
Léo Rossi (de branco) explicando o Fische Fluppen. Foto Zombie.
Enquanto isso, nas outras mesas rolavam Castle Ravenloft (super produção), Infinite City e mesa dupla de Fische Fluppen Frikadellen.
Para fechar a conta, joguei o Infinite City da AEG. Um tile placement com regras bem simples e de sacanear os outros o tempo todo. Um pouco caótico mas extremamente engraçado com o grupo certo. Funcionou bem, foi relativamente rápido. Vitória conjunta do Leandro e do Flávio.
Galera aprendendo o Castle Ravenloft. Foto Zombie.
Ainda tentei jogar um Drachen Wurf mas não deu para fechar a partida. Joguei duas rodadas e pareceu ser um "pickomino-like" bem mais legal do que os demais pela adição do set collection.
No final, mais uma rodada de sorteios Hasbro/Grow/card game alemão. Foi um dia muito legal e eu acho que fez jus aos três anos de Castelo. Fico feliz de participar do projeto.
Um comentário:
Gostei paca do Infinite City. Joguei duas vezes no mesmo dia e teria jogado ainda mais. Acho que minhas contas vão estourar no final do ano...
As implementações que fizemos no Wiz War deram frutos e acho que estamos no caminho certo. Precisamos jogar de novo e testar coisas novas.
Apenas lamento não ter podido jogar o Castle Ravenloft. Mas pelo que o Groo disse, apesar dos componentes, a mecânica não parece ser grande coisa.
Mas, sem medo de errar, o ponto alto do dia foi Bouzada e Zavandor jogando Pow Wow.
Abrax
Postar um comentário