Como prometido vou dar uma palhinha sobre uma das apostas para o mercado nacional em 2011, o jogo Mehinaku (que será lançado pela Tóia e distribuido em Portugal pela Runadrake).
A arte-final da capa.
Tive a oportunidade de jogar o protótipo quase finalizado esse sábado juntamente com um dos autores, o amigo Flávio Jandorno (os outros autores são o Antonio Marcelo e o Luis Francisco).
Trata-se de um jogo cooperativo onde cada jogador faz parte de uma tribo indígena tentando expandir e para isso precisa de moradia suficiente para todos e alimento. E ainda tem que se proteger dos "maus espíritos" que cismam em arrumar problemas.
O autor Flávio explicando o jogo durante a Torre das Peças.
O jogo está bacana, com regras fáceis de assimilar e com uma arte (do co-autor do jogo e designer Luis Francisco) caprichada. Ainda precisamos ver a qualidade que a Tóia vai trazer para os componentes, mas tem tudo para surpreender aos jogadores brasileiros.
2 comentários:
Cacá,
concordo com vc. O jogo está realmente muito bom e parece realmente promissor.
Tive a oportunidade de jogar algumas vezes, com diferentes números de jogadores. E sempre me diverti.
Mas vc levantou uma bola realmente importante: a qualidade dos componentes quando do lançamento pela Tóia.
É aguardar e ver.
ABrax,
ZOmbie
Quem diria que a Toia ia se apropriar indevidamente do jogo e lançar o produto com péssima qualidade, sem dar qualquer satisfação aos autores. REPÚDIO A TOIA.
Postar um comentário