Chegando na casa do Léo antes do povo chegar ainda deu tempo de jogar mais uma pérola do Friedemann Friese chamada Fundstücke.
O Friese e seu jogo com mais varialções de verde que eu conheço.
O joguinho é um card-game em que os jogadores são catadores de tralha velha (sofás, cadeiras, relógios) e tem que entregar no depósito para ganhar pontos. Divertido, mas nada demais.
Depois disso, começamos a porrada propriamente dita. Na partida número 3 eu e o Léo éramos os jogadores que começavam com apenas um ponto (mas com o míssil nº6).
O tabuleiro ainda sem as mudanças feitas pelo primeiro envelope.
Esse jogo foi pontuado por rolagens absurdas, para se ter uma idéia eu defendia um território com apenas um soldado, e esse rolou 6 pelo menos umas 5 vezes seguidas. Acabou morrendo, mas rendeu boas risadas. Nesse o Rony venceu e com todas as cidades fundadas finalmente abrimos o primeiro envelope.
SPOILER (selecione o texto para aparecer): O primeiro envelope traz uma série de mudanças para o setup inicial (escolha de quem joga primeiro, quem posiciona primeiro, quantidade de exércitos iniciais e quantas moedas iniciais), e traz também cartas de evento que vão sendo abertas durante o jogo, que ou são coisas boas ou bem ruins.
Na quarta partida já éramos 3 vencedores diferentes, e com as novas regras aplicadas a coisa ficou diferente no início, mas demos mole e não travamos a já manjada (mas mesmo assim não combatida) dominação inicial da América do Norte pelo Léo.
O primeiro envelope que traz muitas cartinhas e regras novas.
E dando muita sorte nos eventos (dos quatro que sairam 2 deram uns 8 exércitos para ele), mesmo com uma união global contra ele não foi possível impedir a segunda vitória dele.
Com isso abrimos o segundo envelope da noite, mas as mudanças que ele traz é melhor explicar no próximo post da campanha.
7 comentários:
Eu joguei quarta a minha segunda partida, e abrimos o envelope de "Abra quando alguém ganhar pela segunda vez".
A ideia atrás do jogo é genial. É muito legal sentir que o jogo evolui "pra sempre". Mas ainda estou bem no inicio. Depois a gente marca um chopp e troca impressões. :)
Fala rapá.... boa idéia, vamos marcar sim.. a gente tinha jogado duas e tinha achado fraco, mas essas duas últimas foram iradas...
E na próxia o envelope do "quem ganha duas" já entra em ação... =)
Então Cacá, qual é a sua impressão atual do jogo, já que você tinha achado o jogo "mais do mesmo", no início da joga? Compensa comprá-lo?
Valeu...
Fala Paulo... cara, com certeza a minha opinião mudou para melhor em relação ao jogo...
Acho que para o que ele se propõe está funcionando bem, as partidas tem sido boas e agora essas alterações das regras tem dado um gostinho legal ao jogo...
Hoje eu talvez já tivesse ele na minha coleção.. =)
O problema de jogos como risk ou War, é ser preciso jogar com o mínimo de 3 pessoas, achei uma edição do War Junior,que é para 2 pessoas, pensei em comprá-lo para apresentar o jogo para minha esposa (a única que joga comigo) apesar de não ter cartas e um sistema de jogo mais simples, eu tenho medo de não ter o mesmo nível de diversão do que dos outros Wars, você já chegou a jogá-lo? Será que compensa comprá-lo,o que acha? Valeu
Cara, eu não conheço o WAR Jr., mas se você quer jogos para 2 de guerra sem muita elaboração, mas melhores (e mais bonitos) que a linha WAR ou RISK eu aconselho o Memoir'44, o Battle of Westeros e o Nexus Ops (esse vai até 4)...
Valeu...
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