O jogo tem uma produção super caprichada (a caixa é enorme e toda bem dividida) e as regras, como é um costume dos jogos do Feld, é bem tranquila de aprender, o "diabo" está nos detalhes.
Temos 6 turnos de jogo, divididas em 7 rodadas cada. As ações são as mais variadas e vão desde navegação à construção de prédios passando por incrementar seu canhão (por conta dos piratas).
O tabuleiro central com as ilhas e o tabuleirinho de ações e tiles.
No entanto, o mais bacana no Amerigo é a forma com que o autor utilizou o mecanismo da torre de cubos da Queen Games. No início de cada rodada jogamos a quantidade disponível de cubos na torre, as cores que saírem são as ações a serem realizadas na rodada.
As formas de pontuar são as mais variadas. Durante o jogo temos as construções nas ilhas e alguns tiles especiais, e no final do jogo temos uma série de pontuações para definir o vencedor.
A torre onde são jogados os cubos que vão definir as ações da rodada.
Na nossa partida o Warny terminou na casa dos 190 pontos (fazendo mais de 90 pontos só no final do jogo), o Victor em segundo na casa dos 180 e eu e a Lu na rabeira com pouco mais de 140 pontos.
Durando pouco mais de 2 horas (com a explicação), o Amerigo entrou na minha lista de desejos e tem grandes chances de virar TOP 5 dentre os jogos do Stefan Feld.
E com essa partida eu comecei o meu desafio de 10 jogos 10x.
4 comentários:
ei Cacá, vou copiar essa ideia de 10x10 jogos, excelente.
E mande um abraço pro Warny também!
Fala Luish... Essa idéia é boa mesmo, só tive que dar uma "roubada", teoricamente eram 10 jogos, eu coloquei autor, dividi os jogos de zumbi e de civilização... Enfim, mas vou tentar cumprir a meta....
Boa. Eu tenho que conhecer algum jogo do Feld, só conheço Samurai do Knizia. Sobre o seu 10/10x eu vou adorar ler um report de Mage Knight em vários quadrinhos do Vlaada
Fala Igor... Cara você realmente precisa conhecer os jogos do cara, ele é "o mestre" das mecânicas... Muito bom...
E com certeza vai rolar resenha do Mage Knight, grande jogo!
Postar um comentário