Estou desenvolvendo um jogo junto com o amigo Romulo Marques e ontem pela primeira vez o levamos para o público começar a jogar e dar as suas opiniões.
No Die die, DIE! os jogadores tem um "exército" com 5 dados cada e o objetivo de conquistar mais territórios que os seus adversários.
Primeiro protótipo, para testes.
A forma como o jogo funciona é que é o seu charme, na sua vez o jogador escolhe uma das plataformas do tabuleiro e peteleca seu dado para dentro das áreas.
Você tem a opção também de queimar um lançamento, rolar o dado e distribuir o valor mostrado entre suas unidades que já estão nas áreas do tabuleiro.
Depois de uma arrumada, é hora de visitar os eventos.
Após todos os jogadores já terem dado seus petelecos há uma redistribuição das unidades que estejam nas fronteiras e após isso um somatório das faces para definir o vencedor de cada área.
O jogo segue por quatro turnos e no final quem tiver mais pontos é o grande vencedor. Simples assim.
Já no Boards & Burgers, primeiro evento oficial a ser mostrado.
O bacana do Die die, DIE! é que ele é um filler, mas tem algumas decisões a serem tomadas, e visualmente ele está bastante bacana, o que posteriormente pode ser um desafio grande para a produção.
O objetivo agora é começar a rodar os eventos, deixar a regra afiada, para em 2015 lançar o projeto. Então fiquem ligados pois ainda vão ouvir falar bastante do Die die, DIE!
Um comentário:
Que massa! Parece ser simples, mas divertido. Se quiser, podemos testar ele por aqui também.
Postar um comentário