Depois de algum tempo fora de catálogo mundo afora volta ao mercado um grande jogo (mas com uma roupa nova), estamos falando do Skymines que nada mais é do que uma nova implementação do Mombasa, um jogaço que chegou com novo tema e algumas novidades.
Agora saímos da sangrenta exploração do continente africano para empresas mineradoras extraindo recursos da lua, o que sem dúvida nenhuma deixa as discussões apenas voltadas para a qualidade do jogo.
O jogo base do Skymines é exatamente igual ao Mombasa com a adição de algumas promos (já resenhamos ele aqui), mas pra quem não conhece basicamente somos investidores trabalhando para que as quatro empresas que estão minerando a lua tenham bastante lucros e com as nossas ações dessas empresas a gente consiga muitas crypmoedas, vamos agora escrever um pouco sobre o que vem de novo nessa caixa que chega pela Galápagos Jogos.
Agora o jogo traz além das regras básicas uma "campanha" de quatro cenários que vai introduzindo aos poucos as três novidades que diferenciam essa nova versão em relação ao jogo anterior.
O primeiro módulo introduz as Cartas de Missão que são escolhidas durante o setup do jogo e trazem 6 objetivos a serem executados (em duas cartas de 3 cada), cada jogador tem então uma carta com três marcadores, ao completar a primeira missão de uma das duas cartas você anexa a sua a ela ganhando um marcador de ação única para usar nas ações bônus e ao fechar três missões você abre uma ação bônus de avanço nas empresas onde só você pode ir.
O módulo dois introduz o Cinturão, que consiste num novo mapa onde agora além dos postos avançados que já estamos acostumados temos transportadores que são links entre os asteroides do cinturão.
Além disso os asteroides produzem bastante gás Hélio3 (aqui o recurso que substitui os diamantes) então temos bastante espaços de coleta que fazem a ação do cientista de campo bastante valiosa.
O último módulo de jogo novo são cartas de ameaça onde uma é sorteada no setup do jogo e entra no tabuleiro (apenas no lado do cinturão) e fica lá até que alguém a resolva, caso ela não seja resolvida até o final do jogo uma consequência ruim é acionada fazendo os jogadores perderem pontos.
Dos três novos módulos o mapa do cinturão e a as cartas de missão adicionam boas decisões ao jogo, já a carta de ameaça achei que fica jogada por lá e a menos que o jogador que vá ser mais prejudicado tome uma providência dificilmente alguém vai gastar tempo (e energia) para resolvê-la.
No geral Skymines traz de volta ao mercado o que pra mim é o melhor jogo do Alexander Pfister e é uma excelente aquisição para quem não teve a oportunidade de pegar o Mombasa, mas para quem já tem o jogo anterior (se o tema não te incomoda tanto) não vejo razão para a troca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário