Cada jogador recebe no início da partida um deck de cartas com cientistas que serão designados para tomar conta dos mamutes do laboratório, como setup inicial um grupo de bebês mamutes é colocado ao centro da mesa e os jogadores colocam cientistas ali para tomar conta deles, além disso existem dois planos que podem ser seguidos para ajudar aos cientistas então rolamos os dados de ação para preparar o pool inicial do jogo.
No seu turno o jogador da vez rola obrigatoriamente o dado vermelho que pode ser usado para ajudar mas ao aparecer a face 1 ou 2 podem fazer os mamutes que estão sem cuidados irem "para um lugar melhor".
Depois o jogador tem que obrigatoriamente usar duas cartas das que ele tem disponíveis na mão e pode rolar quantos dados quiser dentre os três verdes ou usar as faces previamente existentes para com as combinações ir virando as cartas de mamutes.
Os mamutes tem 4 estágios onde eles nascem, vão crescendo inclusive ficando apto a acasalar e gerar novos mamutes filhotes e então acabam aptos a irem para o santuário e é aqui que está o lance de ganhar pontos no jogo.
Quando um mamute vai para o santuário todos os cientistas que cuidaram dele vão ganhar pontos pela presença de cartas nesse espécime (enquanto o jogador que libertou o mamute ganha pontos adicionais).
Então além de focar em libertar mamutes é importante você também colocar seus cientistas em vários bichinhos para que assim que eles sejam libertos você consiga uns pontinhos com eles.
Ao final das cartas de ação contamos os nossos pontinhos e quem tiver o maior somatório é o diretor mais conceituado.
Mamutensão foi um dos muitos lançamentos da Ludens Spirit durante o Diversão Offline, mais uma vez a editora caprichou e é notório que a cada ano que passa eles ficam cada vez maiores e dando ênfase na qualidade dos jogos lançados tanto em mecânicas como em qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário