domingo, 2 de novembro de 2008

Session Report : Nov. 1 - Bob's de Notre Dame

Ontem rolou um fim de noite de jogatina. Estava eu em casa de bobeira quando me liga o Fel dizendo que ele e o Filipe estavam jogando no Bob's da Tijuca (já famoso por suas sessões de Live Notre Dame) e que ficariam até tarde nessa vida. Como o filhote já estava no décimo sono e a patroa estava se encaminhando pra dormir também, fui pra lá.

Quando cheguei eles tinham terminado uma partida de 1960: The Making of the President vencida, de forma acachapante, pelo Filipe. E como a promessa era jogar jogo novo, estreia do Metropolys.



Eu acabei de comprar esse jogo (deve chegar essa semana) e a muito tempo estava curioso sobre ele. Trata-se de um jogo de controle de área com leilão, so que ao invés de usarmos dinheiro, temos prédios (que variam de 1 a 13 em três tamanhos).

Recebemos no início do jogo um objetivo secreto e uma cor específica de área que nos dá mais ponto no final, e no tabuleiro (divido em bairros) temos uns tokens que também dão mais pontos no final. O jogo é bem bacaninha e gostoso de se jogar, com certeza foi uma boa aquisição e mais um ponto para a Ystari.


Tabuleiro do Metropolys e seus prédios. Foto BGG.

Acabamos jogando duas partidas dele em menos de uma hora e meia (acredito que com jogadores "bouzadores" o jogo demore mais, mas ele é super rápido mesmo) e Filipe e Fel ganharam uma cada, enquanto eu consegui ficar em último nas duas.

Já eram meia noite e uns quebrados e resolvemos jogar um Agricola só para constar. A partida foi profissional, jogadas rápidas, crescimentos acelerados e em menos de duas horas contagem de pontos, com Fel em primeiro 10 pontos na minha frente e Filipe em último a 3 pontos de diferença. Saldo positivo para uma noite de sábado que prometia um "Super Cine" fraquíssimo.


Tabuleiro do Agricola. Foto BGG.

— — — — — — — — — — — — — —

Mais novidades na coleção, a primeira delas é a chegada do Starfares of Catan. Esse jogo é um "primo" espacial do Catan, mas com algumas melhorias bem interessantes, como o desenvolvimento da sua nave mãe, o encontro com piratas e o sistema de movimentação bacana e diferente (e que fez com que o jogo arrumasse um apelido no mínimo curioso aqui entre os jogadores). Como foi compra conjunta com o amigo Fel esse vai ficar "morando" lá no Calabouço.


Novidades na coleção.

E o outro é na linha dos "home-made", a expansão do Age of Steam, com o mapa da China e da América do Sul. Estou com a maior vontade de jogá-los, sei que tem alguns diferenciais (como a opção do El Presidente na América do Sul, que substitui a "Turn Order" na seleção de papeis e dá um de grana quando algum produto passar por Buenos Aires). As regras me foram enviadas por uma amiga do BGG (thanks Michelle) agora é só jogar.

8 comentários:

Fel disse...

Age of Steam é show de bola, tenho certeza que vou gostar.

Quanto à jogatina, foi ótima mesmo. A partida que nós jogamos foi MUITO diferente da que eu joguei com o Bouzada/Wykthor da outra vez. A gente foi muito agressivo, legal ver essa nuance do jogo.

E o Agricola realmente é fantástico, até com 3 jogadores. Foi uma partida muito boa com várias coisas novas qeu eu percebi. Para ser mais preciso e a galera não achar q eu fiz 15, vc 5 e o Filipe 2 pontos, foi 48, 38 e 33. Você com zero espaços vazios e sem dever ponto em quesito nenhum :)

Abrax,

Fel

Fel disse...

OBS: Tava comentando com o Warny, jogamos duas partidas no tempo que joguei uma com Wykthor/Bouzada hehehe

Cacá disse...

the game is good, 'cause is quick!! heheheheheheh....

Achei o Metropolys realmente muito bacana, bom jogo na linha Vikings (rápido e com boa dose de estratégia)...

Boa aquisição pra coleção... hehehhe...

Cadu disse...

Cacá!

Não estive neste joga, não dei. Mas parece que foi boa mesmo.

Seu blog é o mais organizado (bonito também) e completo que conheço. Parabéns!

[]s,

Cadu.

Cacá disse...

Valeu Cadu, tento fazer o meu melhor para a galera que passar por aqui ficar com vontade de voltar.. hehehehe...

Abraços

Fel disse...

vou começar a colocar foto pra rivalizar com o cacá, tá foda.

BrainStorm disse...

Metropolys e Agricola. É um menu ideal para uma noite bem passada, não há duvida ;)

Quanto às aquisições... tenho o starfarers em casa há uns 2 anos. Ainda não o abri :(

Cacá disse...

Fala Brain...

O Starfarers sempre foi "sonho de consumo", já joguei ele umas 3 vezes, e acho muito bacana, e mais interessante que o Catan original em vários aspectos... Vale a pena jogá-lo...

Abraços do Brasil...