sexta-feira, 25 de junho de 2010

Qui. 24 - Spaguetti das Peças

Casa cheia, galera animada e bons jogos rolando. Dessa tivemos uma mesa "non-stop" de Antiquity só com lendas do jogo (Bouzada, Victor, Warny e Gonzalez) e uma que não chegou a terninar de After the Flood (com Caldas, Otávio e outro amigo deles).


A mesona do Antiquity, jogão que durou a noite toda.

Eu puxei um Diamonds Club com o Zé, Carlão e Groo. Esse é um bom joguinho de "set-collection" com um sistema de seleção de ações muito interessante, fora que é visualmente muito bonito.

Na nossa partida o Zé tomou a dianteira e não largou mais, sendo ele próprio a disparar o final do jogo. Resultado Zé em primeiro, Carlão em segundo seguido por mim e Groo.


Mercado no Diamonds Club, jogo bem bonito e bacana.

Depois disso o Léo Rossi (que já tinha jogado um DVONN com o Filipe) entrou no lugar do Carlão na mesa e o Felipe se juntou a nós para jogarmos um Caylus.

Esse é um jogo estilo "ame ou odeie", ele é o "pai" do work-placement, mas é também um dos mais chatos nesse estilo, um jogo super bem sacado, mas que serve para você perder 3 horas da sua vida.


Zé, Groo e Léo Rossi durante a explicação do Caylus.

O Groo disparou na frente durante o jogo e o resto do povo foi tentando correr atrás. O Léo (que é fã do Caylus) conseguiu uma recuperação impressionante e perdeu por um ponto, seguido pelo Felipe em terceiro, eu em quarto e o Zé em último.

6 comentários:

Leandro Zombie disse...

O Diamonds ainda quero conhecer. Deixei de jogar pelo Deadlands e não estou bem certo se fiz uma boa escolha...

Cacá disse...

hmmmm... não fez... hehehhehe...

Se tiver lugar na mochila levo no Castelo (mas não garanto)... tá faltando a presença do ilustre amigo no Spaguetti das Peças (semanal)...

Abraços..

Leandro disse...

Que absurdo dizer que o Caylus rouba três horas da sua vida... Forca para o infiel!!! rs Mas, falando sério, só joguei Caylus com 4 pessoas uma vez e acho que ele fica bem lento mesmo. Já experimentou jogá-lo com duas pessoas? Eu acho que ele fica perfeito. Sem contar que há poucos euros pesados que funcionem pra dois. É meu jogo favorito!

E deu até água na boca ver aquela mesa de Antiquity... Mas, daqui a pouco volto a morar no Rio e começarei a participar do Spaghetti semanal! Abraços!

Fel disse...

Eu diria que o Caylus está "obsoleto".

Muito seco, muito longo, muito abstrato.

Concordo com o Pires, só rola para dois.

Marcos disse...

Olá, eu pretendo participar do próximo campeonato de Catan e gostaria de saber se poderiamos combinar de jogar Catan quando fosse possível (se o jogo estiver disponível ou alguém pudesse trazer).

Além disso, gostaria de saber se esse evento semanal (Spaghetti) é aberto a todos ou apenas para convidados(gostaria de participar se permitido para praticar o Catan).

Atenciosamente,
Marcos.

Cacá disse...

Fala Marcos... Pode participar do Spaguetti sim, é um evento aberto a todos que querem conhecer melhor os jogos de tabuleiro...

Aparece lá que a gente monta uma mesa de Catan pra você praticar...

Abraços,