segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Campanha Imperial Assault - 6ª Sessão


A Rebelião escalou nosso time de soldados para acompanhar o grande Luke Skywalker numa missão de sabotagem dentro de um complexo do Império.

Enquanto Skywalker ficava responsável pela sabotagem, ficaríamos de guarda para se algo de ruim acontecesse, e não demora muito para os comunicadores virem com a notícia : "Corram! Vader está chegando!!!"


Os jogadores sentem o drama dessa sessão logo no setup com a figurinha imponente do Vader na porta do mapa, com ele alguns troopers e soldados da guarda vermelha.

Essa é uma missão contra o relógio, os Rebeldes precisam aguentar 6 rodadas para que o Luke consiga terminar de sabotar a instalação do Império e outras formas de terminá-la seria eliminando o Vader ou se o Vader ferisse todos os jogadores e conseguisse chegar no ponto de sabotagem.

 Lorde Vader e sua primeira aparição na nossa campanha.

Uma vez que estávamos focados em impedir que o Império ganhasse esse cenário, começamos a montar um bloqueio até o ponto de sabotagem, e para isso precisávamos fechar 3 portas que foram abertas logo na primeira rodada pelo overlord Imperial.

O lance é que as portas fecham da última pra primeira, então ainda tínhamos que conseguir segurar as investidas dos troopers, do Vader com seus ataques, e de quem viesse pela frente, e foi aí que começou o show de rolagens nos dados de defesa.

 "HODOR!!! HODOR!!! HODOR!!"

Para quem não conhece o Imperial Assault a fundo, existe um dado branco de defesa em que uma das façes mostra um X que anula todos os ataques do oponente, e nessa sessão a galera de estatística ia ficar louca, devem ter saído umas 6 ou 7 vezes essa face.

O nome do jogo foi o Chewie, por não ser um dos personagens que precisava ser ferido como condição de fim de jogo, ele teve o seu momento "Hodor" e ficou aguentando a porrada na primeira porta, enquanto nos posicionávamos para receber melhor o ataque Imperial.

Force Choke : Aquele ataque roubado
do Tio Vader.

Por conta das rolagens de anulação dele, ele aguentou sozinho umas duas rodadas, o que praticamente selou a vitória Rebelde, uma vez que seu primo wookie ficou de escudo junto com o veterano Fenn, que além de segurar a porrada ainda tava acertando tudo.

Ao final da sexta rodada a vitória foi nossa, que conseguimos escapar sem termos NENHUM dos heróis feridos pelo tão temido Lorde Vader.

Nenhum comentário: