sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Dead & Breakfast


Primeiro jogo do amigo Rodrigo Rego a ser lançado fora do país, Dead & Breakfast começa hoje sua campanha no Kickstarter (nesse link) e apesar de já termos falado dele aqui quando ainda se chamava Mi Casa, Su Casa (que ficou com a segunda colocação do 2º Protótipos em Jogo) hoje vamos mostrar como vai ficar a versão internacional dele.

No jogo, cada jogador é administrador de um hotel mal-assombrado e precisa ir colocando tile a tile os aposentos, para que os hóspedes cheguem e possam ser devidamente assustados.

O jogo tem um "mercado" onde estão sempre abertos seis tiles de aposentos, quatro de hóspedes e tiles de hera.

 O mercado assombrado prontinho para começar a partida.

Na sua rodada o jogador deve pegar um dos tiles de aposento e colocar no seu hotel (não ultrapassando uma matriz de 5x5), mas você só pode pegar os tiles a até três casa de distância do fantasma do mercado (na versão retail, lá em casa era o esqueleto do mercado) e algumas informações devem ser observadas na hora da escolha do tile para que você pontue melhor.

Cada tile vem com duas janelas, alguns ramos da hera e flores coloridas. Cada hotel vai pontuar determinada cor de flores, e você precisa que essas flores estejam conectadas à portaria do hotel através da hera.

 Tiles de aposentos e os hóspedes para serem assustados.

Além disso nas janelas temos vários tipos de monstros que estão ali para assustarem os hóspedes que você consegue a cada linha que conseguir completar, aí pode colocá-lo em cima de qualquer outra janela previamente construída.

Os jogadores ainda tem a possibilidade de "queimar" um dos tiles para pegar dois tiles de hera para tentar tapar buracos no seu hotel e/ou ajudar para que à portaria consiga alcançar todas as flores que dão pontos.

O jogo se desenvolve assim até que os jogadores tenham terminado seu hotel, os pontos das flores somados aos hóspedes (e possivelmente somados a tiles bônus) e o jogador com a maior pontuação é o mais assustador.

Ao completar uma linha você coloca um
hóspede no hotel.

Dead & Breakfast tem a assinatura do Rodrigo, um jogo de tiles inteligente, rápido, muito "redondinho" e que agrada tanto aos jogadores mais experientes, quanto aos novatos.

Temos a certeza que vai ser um sucesso lá fora e espero que alguma editora brasileira se interesse em trazê-lo, pois tem muito o perfil dos jogadores das luderias e eventos.

No final, um hotel completinho e assustador!

Nenhum comentário: