quarta-feira, 21 de março de 2018

Dissecando : Covil - Mestre das Trevas


É sempre legal ver um jogo que você acompanhou o processo ficar pronto, ainda mais quando é um jogo que você ficou fã, e esse foi o caso do Covil : Mestre das Trevas do Luis Brueh e lançado pela Mandala Jogos.

Eu tive a oportunidade de jogá-lo duas vezes no TableTopia, mas ainda não tinha nenhuma partida "de verdade" dele, e assim que o amigo Fabrício (do AfterMatch) recebeu a cópia dele, fiz questão de jogar e ver como fiou a produção.

O jogo está LINDO, todas as cartinhas com um monte de referências à cultura nerd estão graficamente perfeitas e com gramatura e impressão que a gente tanto faz questão.

Player board pronto para a partida.

Os tabuleiros são pequenos, mas eles era a proposta mesmo, os player-boards estão muito bons também e as pecinhas de madeira e punchs sem nenhum erro.

Eu ainda não conhecia o que vinha de novidade na expansão Maldade Caótica, e adorei os dragões, os Rituais Sombrios são muito legais e os monstros boladões são o melhor da expansão.

Vou bater de novo na tecla de que o jogo é bacana, mas a arte do Luis é que faz com que ele chame tanto a atenção.

Muita referência à cultura nerd nas cartinhas.

As referências são ótimas, mesmo que os nomes precisem ser mudados por questões de direito de imagem e tals, todos são facilmente identificáveis (assim como no Space Cantina com a arte do Lucas Ribeiro).

Em relação a minha segunda partida no TableTopia para a versão final pouca coisa mudou, mas ele evolui bastante desde a minha resenha de 2015, o combate diferente, tivemos a adição das relíquias e a condição de fim de jogo mudou também, mas todas as alterações foram para melhor.

 Muito legal o que a expansão adiciona ao jogo.

Covil : Mestre das Trevas ainda é um jogo bastante fácil de assimilar, tranquilo de apresentar para os novatos e está com uma produção nota 10 (e um preço bacana também).

Ele é o meu jogo preferido do Brueh, e fica a dica para sua coleção de jogos estratégicos com bastante interação, rápidos e gostosos de jogar.

Mapinha pequeno mas que funciona super bem.

Nenhum comentário: