segunda-feira, 7 de maio de 2018

Flamme Rouge


Flamme Rouge é um jogo de corridas de bicicletas onde cada jogador controla duas bicicletas, uma de velocidade e outra de marcação para que o time chegue em primeiro lugar na prova, e para isso uma boa decisão de mão de cartas e observação do circuito serão fundamentais.

No inicio do jogo, cada jogador recebe duas bicicletas e seus decks, que são diferentes para as suas velocidades.

Uma vez a pista montada (tem várias formas de montá-las) os jogadores sorteiam o inicial, e vão colocando suas bicicletas na linha de partida, então o jogo começa.

 Na linha de partida, ainda todas as bicicletas bagunçadas.

A rodada é super simples, você pega 3 cartas de um dos dois decks, escolhe uma e manda as outras duas para o descarte, depois repete o processo com o segundo deck.

Uma vez que todos os jogadores tenham feito isso as cartas são abertas, e as bicicletas andam conforme a numeração indicada e conforme a posição que estão na pista de corrida, e essas cartas jogadas, não entram mais no jogo, então decidir bem qual carta usar é super importante.

Algumas coisas devem ser observadas, a pista toda tem espaços à direita e à esquerda, uma vez que a bicicleta termina sua movimentação e ela está sozinha no espaço, ela obrigatoriamente "cai" para a pista da direita.

 A carta que você usar, sai do jogo, as outras voltam.

Outra coisa legal da pista são os modificadores de subida e descida, que limitam sua velocidade ou fazem com que a sua bicicleta dê um sprint, mesmo com cartas baixas.

Ao final da movimentação, verifica-se se existem "blocos" de bicicletas, e se elas estiverem com um espaçamento de apenas um espaço, automaticamente se unem ao bloco da frente, se o espaço for maior, mantêm-se dois ou mais blocos pela pista.

Uma coisa ruim de se estar na frete dos blocos, é que você ganha umas cartas ruins (de 2 de movimento) que vão direto para o seu descarte para sujar seu deck.

 Com o jogo avançando, pelotões diferentes aparecem.

Depois de uma série de rodadas, a bicicleta que cruzar a linha de chegada primeiro, torna-se a equipe vencedora.

Flamme Rouge é um jogo muito bacana, simples, estratégico e que funciona super bem usando regras super enxutinhas. Ele chega ainda esse ano pela Conclave e vale a pena colocar na lista de desejos (na minha já está).

Nenhum comentário: