quarta-feira, 2 de maio de 2018

FrogRiders


Em FrogRiders os jogadores precisam coletar sapinhos para cumprir seus objetivos secretos e públicos e pontuarem mais que os outros jogadores.

A rodada é super simples, você escolhe um sapinho, pula por cima de outro, e coleta o sapinho pulado, após isso você tem duas opções, ou você guarda aquele sapinho pra sua coleção, ou entrega ele na cidade para ativar uma ação.

São quatro ações possíveis : o sapinho vermelho faz com que o jogador realize um novo salto, o sapinho amarelo faz com que você colete um sapo que já esteja na cidade, o sapinho azul te dá o direito de pegar umas cartinhas especiais e finalmente o sapinho marrom que te dá um ponto automaticamente.

Mesa pronta, ainda com todos os sapinhos disponíveis.

A sacada do FrogRiders é justamente essa decisão de quando abrir mão de determinado sapinho para colocá-lo na cidade em detrimento de deixá-lo na sua coleção, pois com os objetivos públicos, acabam todos focando em determinadas cores, mas você tem que ficar ligado também nos seus objetivos secretos.

Além disso, as cartinhas de poder que os sapinhos azuis te dão, são bem bacanas e algumas alteram a forma com que os sapinhos pulam, e te dão uma mobilidade melhor.

Quando o primeiro jogador não tiver mais um movimento possível, o jogo termina e contam-se os pontos baseados nos objetivos públicos e secretos, somados aos pontinhos dados pelas cartinhas azuis somados aos sapinhos marrons que você tem em seu estoque, e o jogador com mais pontos ganha.

 As cartinhas de objetivos para você guiar sua estratégia.

De uns tempos para cá temos visto muito desses jogos que pegam mecânicas conhecidas do público em geral e dão uma vitaminada, vimos isso com o bingo (no Karuba) e com o dominó (no Kingdomino) e agora pegamos o resta um nosso de cada dia e damos uma cara "bombada" nele.

FrogRiders é um bom jogo família, que chega pelas mãos da RedBox Editora, e que dá pra jogar com a turminha menor, mas atende bem aqueles momentos entre um jogo mais pesado e outro.

Nenhum comentário: