quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

TOP Jogos para Viagens


Final de ano chegando, férias escolares, naquele recesso entre o natal e o ano novo sempre sobra um tempinho para dar uma fugida com os amigos para relaxar, tomar umas cervejas, pegar uma piscininha e claro, jogar uns tabuleiros.

Antigamente a gente levava um Imagem & Ação, Can-Can, Master e os mais ousados até arriscavam um WAR ou um Banco Imobiliário, mas isso é passado, com os jogos de tabuleiro modernos cada vez mais entrando em nossas vidas, a galera tem muito mais opções de jogos "férias" no mercado nacional e vamos aqui dar umas dicas tentando segmentar pela turma envolvida.

Se a turma que vai estar na viagem é mais light, está começando agora no maravilhoso mundo dos tabuleiros modernos o ideal é que sejam jogos que apresentem elementos novos talvez com alguma referência a coisas mais antigas, mas que ainda não assustem muito com regras extensas ou muitos elementos.

Nessa linha de jogos, as experiências sociais são sempre um sucesso, algumas boas indicações são o Nosferatu, Pablo, Dixit, Dobble e Jenga que atendem a um número grande de jogadores e mesmo que as pessoas envolvidas não tenham ainda muita bagagem em jogos, vão com certeza curtir esses.

Agora, se a turma já tem algum conhecimento nos jogos, e está numa de se aprofundar mais, mas sem perder a pegada "estamos de férias", aí o leque se abre muito e temos excelentes opções de jogos leves, rápidos e de regras tranquilas para apresentar.

Na minha mala não saem Concept, Codinomes e Avenue hoje em dia, outros que sempre são bem recebidos pela galera são o Saboteur e o divertido The Resistence.

Codenames é certeza de partidas divertidas.

Se a turma não for tão grande temos o recém lançado Abstratus, Kingdomino, MMBR9 e Karuba são jogos pra até 4 jogadores e que tem regras muito tranquilas para a galera que já aprendeu que existe vida fora do Detetive, mas ainda não entrou de vez nas "dorgas" pesadas.

Mas se a turma já conhece autor pelo nome, já diferencia bem um euro de um ameritrash, então dá pra indicar uns jogos de férias um pouco mais "gamer", mas sem queimar muitos neurônios (que isso é função da cerveja).

 Istanbul é uma opção gamer, ainda assim leve.

Pra esse público que tá afim de relaxar, mas ainda assim jogar uns bons jogos, temos opções como Istanbul, Ticket to Ride Europa, Azul, Jamaica, Dragon Castle entre muitos outros que atendem bem tanto em tempo de jogo (nenhum dos citados passa de 1:30 de partida), tanto em apresentação e jogabilidade.

O grande lance aqui é aproveitar que você tá com a galera e enquanto o churrasquinho tá fiando pronto, e a cerveja tá gelando, dá pra jogar alguma coisa pra não ficar enferrujado, aí quando voltar à realidade, bem, aí só um Guerra dos Tronos de tabuleiro para se preparar para mais um ano!

Outras indicações : Catan, Carcassonne, Abyss,
Barenpark
, Luxor, Honshu

http://www.gameofboards.com.br/ 

 https://www.clubebg.com.br/

Um comentário:

Patrick Lima disse...

Excelente post, excelentes jogos. Sucesso.