quinta-feira, 16 de maio de 2019

Coleção Contos & Jogos : A Lebre e a Tartaruga


A FunBox Editora está voltando a ativa, e para começar traz finalmente para o Brasil os jogos da série Contos & Jogos, e como "cartão de visita" chega A Lebre e a Tartaruga.

Lançado lá fora pela Iello em 2011, originalmente ele é o terceiro volume dessa série que tem como característica fazer um paralelo com a obra apresentada, inclusive um dos destaques das edições, é ter um livretinho com a história em questão.

Nesse volume da Lebre e da Tartaruga, o autor transforma a fábula da persistente tartaruga enfrentando a prepotente lebre em um jogo de aposta/corrida, mas aqui temos a inclusão de outras criaturas : um lobo assustador, a sedenta ovelha e a raposa no seu passinho de cada vez.

 As cartinhas nas mãos fazem você disparar
a fase de movimentação.

Durante a preparação do jogo, monta-se o percurso da corrida, então secretamente cada jogador recebe uma carta que será o personagem que você tentará ajudar a ganhar a corrida, além disso, todos os jogadores recebem outras 6 cartas para usar na corrida, e uma dessas você também separa para apostar, podendo ser igual ou diferente da que você recebeu previamente.

A rodada do jogo é muito interessante, na sua vez o jogador escolhe um dos personagens e baixa de uma a quatro cartas daquele bicho, se por acaso forem baixadas já quatro cartas, a fase de corrida é iniciada, mas caso ainda esse número não seja alcançado o próximo jogador tem a oportunidade de baixar cartas de outro bicho ou até mesmo do que foi colocado pelo jogador anterior.

 Uma vez disparada, cada

Prosseguimos indo de jogador à jogador até que quatro cartas iguais ou oito no total já tenham sido abertas, então a fase da corrida é iniciada.

Existem dois tipos de dificuldade no jogo A Lebre e a Tartaruga, no nível fácil, contam-se as cartas de cada personagem e avançamos um espaço para cada baixada, mas no nível avançado, cada criaturinha tem um poder especial, e é aí que o jogo brilha.

A combinação das cartas e a hora certa de colocar a carta que você quer que avance mais ou menos e até mesmo forma de descartar cartas de personagens que você não quer que ganhe faz de um jogo potencialmente bobinho, uma experiência bem divertida.

 No pódio, somamos os pontos de cada posição
para definirmos a aposta vencedora.

O jogo prossegue até que três dos cinco personagens cruzem a linha de chegada, uma vez que isso acontece os jogadores revelam suas apostas e contam os pontos, quem tiver mais pontos de aposta é o vencedor.

A Lebre e a Tartaruga só tem pontos positivos, é um ótimo jogo introdutório, tem uma produção caprichadíssima (a caixa em formato de livro e um insert que cabe tudo), regras que cabem para todas as idades, enfim, é o tipo que você precisa ter na coleção.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: