terça-feira, 14 de maio de 2019

Coletivo Geek, um espaço para se passar horas!


Durante a minha passagem em São Paulo, o pessoal da Encounter Board Games me convidou para conhecer o novo endereço deles, então no sábado à noite fui conhecer o Coletivo Geek, e se não fosse pela família no Rio, tinha ficado para morar lá.

Localizado num bairro bacana da cidade, o Coletivo Geek reúne em um só espaço, praticamente tudo de mais legal que qualquer nerd possa querer.

Logo ao chegar temos um food truck com um hamburgão super cheiroso que já deu água na boca, mas como manda a boa educação, fui primeiro conhecer o espaço da Encounter, que fica situado no subsolo do Coletivo Geek.

O excelente espaço destinado aos boards que é
capitaneado pelo pessoal da Encounter.

A Encounter ficou responsável pelo espaço destinado aos jogos de tabuleiro, e fizeram um excelente trabalho, a área é super agradável, com bastante mesas e um acervo muito bom de jogos para a galera chegar e jogar, e a galera que faz a monitoria manda super bem e são super simpáticos.

Mas nem só de jogos de tabuleiro vive o nerd, então o Coletivo Geek ainda tem um espaço com camisas, almofadas, meias e todo tipo de acessória com temática de jogos, filmes e séries.

Subindo mais um andar, temos a área destinada as action figures, e cara, ainda bem que eu fui já como tudo fechado, senão era papo de voltar com o cartão estourado, vários Funkos muito legais (inclusive um do Chaves), deu vontade de levar tudo.

 Funkos e action figures, uma covardia!

Se você pensa que o passeio acabou aí, está enganado, no andar acima tem a área destinada a video-games retrô, com uma farte disponibilidade de cartuchos para praticamente todos os consoles, incluindo cartuchos da Atari ainda na caixa.

E o mais divertido desse andar, são as máquinas de fliperama da época, não são aqueles emuladores com milhão de jogos, deu pra matar a saudade e jogar uma partidinha de Metal Slug.

Pra finalizar, uma escadinha caracol nos leva ao último espaço, destinado aos quadrinhos, que também tem uma vasta coleção de itens sendo vendidos, tudo muito organizadinhos com cada edição no seu plástico protetor, e na área de quadrinhos é o único espaço de todo o prédio onde não podemos entrar com comida ou bebida.

 Os amigo Alan Farias (Direto ao Ponto) e o
Leandro Zombie (Meeples & Nipples) no fliper.

Depois de ver tudo e ficar maravilhado, falei que ali só faltava um espaço destinado a um dos meus hobbys preferidos, que é a coleção de discos de vinil, bem, o Rafael da Encouter então me disse que tem a possibilidade de ter um espaço pra eles lá no Coletivo também.

Sério, o espaço do Coletivo Geek é de cair o queixo, tudo muito legal, despertando aquele colecionador ou aquele apreciador de coisas bacanas que fica aí dentro de você, e vale muito à pena conhecer e ficar umas horinhas por lá.

Ah! E lembra do hambúrguer cheiroso lá do início da matéria, pois bem, os amigos da Paper Games gentilmente ofereceram aos canais que foram conhecer o Coletivo Geek um deles para apreciarmos, e rapaz, que delícia, foi realmente a "cereja" do bolo nessa visita a um espaço tão bacana.

A área destinada a quadrinhos é muito legal também.

Nenhum comentário: