quarta-feira, 8 de maio de 2019

Fae


Fae é uma reimplementação do clássico Clans de 2002, nele os jogadores precisam marcar pontos para a sua cor, só que as jogadas fazem com que outras cores também pontuem, e como os jogadores não sabem qual a cor do outro, saber como pontuar é uma grande sacada.

No jogo existem cinco cores de druidas, o mapa tem vários territórios que vão receber durante o setup inicial, um druida.

Depois dessa distribuição, cada jogador recebe uma cor e a mantém secreta dos outros jogadores, as cores não utilizadas são guardadas para que ninguém saiba qual sobrou, à partir de agora o jogo funciona da seguinte forma.

 As cartas bônus ajudam durante as pontuações.

No seu turno, o jogador da vez escolhe um espaço e move todos os druidas para um novo espaço onde hajam outros druidas (nunca para espaços vazios), se ao fizer isso o espaço de destino ficar totalmente isolado, ele pontua.

A pontuação é baseada na quantidade de druidas naquele espaço, então se no espaço temos quatro druidas, esse espaço vale quatro pontos, que serão distribuídos pelas cores dos druidas lá presentes.

Existem cartas que fazem com que essa pontuação tenha bônus ou até mesmo faça com que o terreno em questão não pontue, então a hora de fazer com que determinada cor pontue ou que você consiga jogar um grupo que não é da sua cor para um terreno micado é bem importante.

 Ao isolar um grupo de druidas, eles pontuam, mesmo não
sabendo a cor dos outros jogadores, você precisa ganhar seus pontinhos.

O jogo segue até que não haja mais movimentos possíveis, ou que a última carta bônus seja executada, os jogadores revelam as suas cores, recebem pontos pelas cartas de bônus que tenham sido disparadas por eles, e quem tiver mais avançado na trilha de pontuação é o vencedor.

Fae é um jogo muito gostoso, bom para jogar rapidinho com novatos, ou para passar o tempo enquanto, mas ainda assim não é um jogo bobo, que diverte, minha única ressalva a essa nova versão fica por conta do mapa que tem uma visualização complicada em relação aos terrenos e limites, mas não é algo que afete a jogabilidade.

https://www.bucaneirosjogos.com.br/boardgames?utm_campaign=eaitemjogo_bannerlateral&utm_source=eaitemjogo&fbclid=IwAR3CY_QfbVZsOFS3lJbIQOo3pmdMUFdQrHhydn__sEZgaB5NQoCF53JGJQg

Nenhum comentário: