terça-feira, 11 de junho de 2019

Saco de Ossos e Senda Zen


Durante a última edição do Diversão Offline, tive a oportunidade de conhecer no estande da Ludens Spirit, dois jogo muito bacanas, o Senda Zen e o Saco de Ossos, e mais legal foi saber que ambos são do mesmo autor, o brasileiro Eduardo Caetano.

Em Saco de Ossos os jogadores tem a sua disposição ossinhos e caveirinhas, na sua vez o jogador deve baixar um dos seus ossinhos na mesa ou mover os que já foram baixados.

O lance aqui é que quando os ossinhos fecharem um quadrado, o jogador que fizer isso pode colocar uma de suas caveirinhas na mesa e o jogo termina se um dos jogadores consegue fechar um quadrado só com ossinhos da sua cor, ou se o jogador conseguir uma sequência de três caveirinhas suas adjacentes.


O Eduardo conseguiu aqui juntar elementos do jogo da velha e do ligue os pontos em um jogo que você precisa ficar atento a todos os movimentos dos outros jogadores, para não ficar preso em uma cilada.

No Senda Zen, os jogadores precisam forjar o seu caminho para chegar até a posição inicial do seu adversário, e para isso, na sua rodada, você pode ou andar uma casa com seu buda, ou deslizar uma linha/coluna para ir formando o seu caminho.

Usando uma mecânica similar àqueles puzzles que vinham em brinde de festas, a ideia central do Senda Zen é muito bem sacada e inteligente, e o jogo com esse objetivo de chegar a outra quina do tabuleiro com seu buda, dá um viés estratégico muito legal.


Muito legal em ambos é que o Eduardo Caetano conseguiu resgatar mecânicas de antigos jogos e brinquedos, adaptando suas ideias para o nosso hobby como ele é hoje em dia, de forma criativa e inteligente e a Ludens Spirit ajudou muito entregando um produto muito bonito a preços muito bons.

http://hamburgueriabeb.com.br/

Nenhum comentário: