quarta-feira, 26 de junho de 2019

Zurvivors


Criado pelo pessoal da Gamehives, em Zurvivors os jogadores estão tentando fugir de uma horda de zumbis que estão assolando a cidade, mas você tem só algumas horas para chegar ao ponto de extração, e talvez nem todos consigam sair vivos.

Como preparação para a partida, cada jogador recebe um personagem com um poder especial, além de uma carta com três combinações e uma carta fechada de objetivos.

O "tabuleiro" também é formado por cartas, dependendo do número de jogadores, em um extremo temos a horda de zumbis e no outro o ponto de extração dos sobreviventes, que estão na carta que fica no meio disso tudo.

 O jogo usa um draft de cartas, onde você precisa
separar itens para ser um dos primeiros a fugir.

O jogo vai rolar em seis rodadas (horas), os jogadores vão precisar formar uma das três combinações das suas cartas de objetivo para conseguir avançar rumo ao ponto de extração, para isso no turno cada jogador escolhe secretamente uma das suas cartas na mão e coloca na sua frente, passando as outras para o próximo jogador, assim que todos tiverem escolhido suas cartas, elas são abertas.

Quando um ou mais jogadores conseguirem todas as cartas de uma das suas três combinações, ele precisa então baixar a carta do seu personagem para assim habilitar sua fuga e esse processo se repete até que apenas um dos sobreviventes não tenha conseguido fugir, isso dispara o final da rodada.

 O tabuleiro formado por cartas e a horda já com a sua
primeira vítima.

O primeiro jogador então avança duas casa, abrindo caminho, isso quer dizer, as cartas de rua tem alguns itens que podem ser pegos, e que ajudam na hora de completar os objetivos, o outros jogadores também avançam um espaço, mas o último, esse vai ficando para trás até que a horda pegue ele.

Quando algum jogador é pego pela horda, ele se transforma em zumbi, aí o seu jogo passa a ser outro, ele faz parte da turma que quer mais que todos percam, e começa a usar suas cartas para fazer com que a horda ande mais rápido.

O jogo acaba quando um dos sobreviventes chegar ao ponto de extração (ele é considerado o vencedor da partida) ou se ao final da sexta rodada ninguém tiver chegado, nesse caso o jogador mais próximo é o vencedor ou ainda se todos se transformarem em zumbis, todos vencem... como zumbis!

 Uma vez que você é pego pela horda, você
começa a tentar pegar os outros jogadores.

Zurvivors é um jogo de corrida levinho para até 6 jogadores, divertido, com uma ilustração super bacana e vai agradar aos fãs do gênero, particularmente, acho a regra de precisar baixar a carta do sobrevivente para conseguir "fugir" na rodada meio travada, mas não é algo que incomode muito.

O jogo está em campanha pelo Cartarse e o preço dele é bem de acordo com o tipo de jogo, então se você curte um joguinho leve de corrida e ainda é fã dos "comedores de cérebro", Zurvivors pode ser uma boa pedida para o seu grupo.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: