segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Ludoteca Básica : Dobble


Existem jogos que são essenciais em uma coleção, alguns pelo fator de entrada no hobby pelas mecânicas diferenciadas e modernas outros pela diversão que ele vai proporcionar em qualquer grupo em que chegue, e nesse segundo grupo o Dobble, um dos maiores sucessos de vendas da Galápagos Jogos é Ludoteca Básica.

Em Dobble temos um conjunto de cartas com desenhos que se repetem, as cartas são divididas entre os jogadores e temos aí uma série de mini-jogos que podem ser feitos à partir dessas 55 cartas que acompanham o jogo.

Temos Modalidades onde precisamos acabar com as cartas da mão, outra em que temos que comprar mais cartas, outra que vamos passando para os adversários, mas em comum temos a observação dos símbolos impressos nas cartas e o fato de precisarmos ser rápidos para conseguirmos ganhar.

 Desenhos que precisamos apontar para se livrar 
ou conseguir cartinhas.

Dobble é daqueles jogos que você nunca vai conseguir jogar uma partida só, seja pela farra que ele proporciona, ou até mesmo pelo ódio que dá de você não conseguir jogar direito a primeira vez e querer mostrar para os amigos que também é capaz de jogar algo simples assim.

 A Galápagos trouxe agora a versão impermeável, que pode ser jogado na piscina (eu evitaria as cachoeiras) ou na mesa de bar cheia de garrafas de cerveja em volta, mas seja qual for a versão jogada, pode ter certeza que ele vai garantir boas risadas e momentos de diversão que fazem dele item obrigatório em qualquer coleção de jogos que se preze.

Dobble é super dinâmico e quando você perceber
já jogou várias partidas dele.

http://hamburgueriabeb.com.br/

Nenhum comentário: