segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Roll Player


Pra mim, uma das partes mais divertidas da época em que jogava RPG era a montagem dos personagens, aquela distribuição de 9 pra cá ou 18 pra lá sempre indicava o caminho que seu personagem ia seguir, e pensando nos muitos jogadores que como eu se divertiam com isso que surgiu o Roll Player, trazido para o Brasil pela Ludofy.

Em Roll Player estamos montando nosso personagem, temos os atributos básicos para qualquer herói, além da sua tendência, seus antecedentes e tudo isso de acordo com a sua raça para que você consiga muitas estrelas no final do jogo.

As regras do jogo são super simples, no início da partida, cada um pega sua ficha do personagem, além de cartas de classe, tendência e antecedentes, são também sorteados 6 dados iniciais para formar o início da pontuação da sua ficha.

 Cartinhas do mercado e os dados à serem comprados.

Além disso temos as cartas de iniciativa e as cartas do mercado, onde são colocados os dados da rodada e as cartas que serão comprados pelos jogadores.

No seu turno, começando pelo jogador inicial, todos se revezam pegando um dos dados da carta de iniciativa e alocando-o na sua ficha de personagem, o lance aqui é tentar sempre seguir as orientações dadas pelas cartas da sua ficha, pois é assim que você vai conseguir as estrelas (pontos de vitória do jogo).

 As cartas nas fichas dos personagens, vão te dar um
norte em como e onde alocar seus dados.

Além disso, ao colocar o dado que você pegou, cada atributo do personagem dispara um poderzinho a ser utilizado, e aí temos inversão da face dos dados, remanejamento, movimentação na carta de tendência entre outras.

Depois de todos escolherem os dados, seguindo as cartas de iniciativa, todos tem a oportunidade de comprar cartas do mercado.

Essas cartinhas dão bônus durante a partida, ou servem como forma de pontuação no final do jogo, mas os jogadores podem abdicar de comprá-las para ganhar moedas e quem sabe arrumar cartas melhores mais pra frente.

 Quando você fecha um atributo deixa
de usar o poderzinho dele.

O jogo prossegue até que a ficha de todos os jogadores esteja completa, contamos então as estrelas referentes a cada uma das pontuações e quem tiver a maior quantidade é o vencedor.

Roll Player é muito gostoso de jogar, você realmente fica com a sensação de estar tentando montar o melhor personagem, e como na época do RPG, você com certeza vai precisar se virar para encaixar valores ruins nos lugares onde vai perder menos com isso.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: