sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Bode of War


Lançado em 2007 lá fora com o nome de Ziegen Kriegen, Bode of War é um filler que chega ao Brasil como primeiro jogo da Imagine Jogos, com uma arte exclusiva e uma produção muito caprichada.

Nesse joguinho temos que juntar bodinhos durante oito rodadas para povoar a Ilha de Cabras, mas a ilha tem um número máximo de ocupação, se no final da partida você tiver mais bodes que a capacidade máxima, você já está fora do jogo.

No início de cada partida embaralhamos o deck de 50 cartas e damos oito para cada jogador, as cartas que sobraram não entram no jogo e não devem ser vistas.

 As cartas tem valores e quantidades de bodes
(além de uma arte irada).

Durante a rodada, um jogador baixa uma das suas cartas, essa carta tem valores que vão de 1 a 50 e uma quantidade de bodinhos para povoar a ilha, essa quantidade varia entre 1 e 5 bodes, os outros jogadores devem baixar uma carta também, quem tiver o maior número leva a mão da rodada.

O jogador que colocou o menor número durante as primeiras quatro rodadas do jogo, pega uma carta da pilha das ilhas, essas tem dois valores e o desenho de um quarto de ilha, o jogador então define qual dos dois valores usar para começar a Ilha de Cabras.

 A soma das quatro cartas de ilha vai
dizer a lotação máxima dela.

Ao final de quatro rodadas já temos a ilha prontinha e o valor total da sua ocupação, então as próximas quatro rodadas serão para conseguir ou evitar mais bodes para a sua coleção.

No final das oito rodadas, todos os jogadores contam seus bodinhos, o que tiver o valor mais alto, sem estourar a lotação da ilha, é o vencedor.

Bode of War é daqueles joguinhos que duram 15 minutos, rendem boas risadas e você vai jogar certamente várias partidas uma atrás da outra, ele chega com um preço muito legal.

O jogo chega com uma produção caprichada
e um preço convidativo.

Nenhum comentário: