terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Looterz : Rigor Mortis


Em Looterz : Rigor Mortis, as criaturas do Mestre das Trevas precisam tomar conta seu tesouro, que está sendo roubado constantemente por uma raça magicamente modificada de gatos e aproveitando-se dessa desculpa, também vão pegando uma moeda aqui outra ali.

Criado pela dupla Fel Barros e Marco Portugal, esse é um jogo de cartas onde cada jogador terá uma mão de cartas e precisará ganhar uma quantidade de moedas (dependendo do número de jogadores) antes que o Mestre das Trevas retorne (as quatro cartas da foto dele sejam reveladas).

Cada rodada é formada por quatro fases, na primeira fase o jogador recruta um servo, a segunda fase vamos à masmorra seguida por uma outra fase de recrutamento e finalmente a fase de sacrifício.

 Você tem as criaturas na mão para baixá-las
e tentar roubar o tesouro do Mestre das Trevas.

Nas fases de recrutamento você vai colocar seus looterz no jogo, e essa é uma ação super simples, você escolhe uma das cartas da sua mão, coloca na sua frente, pega os corações referentes a vida da sua criatura e ela fica disponível para ser usada.

Ao invés disso, você pode não baixar criatura nenhuma da mão e pegar uma do baralho para aumentar as possibilidades mais para frente.

Na fase da masmorra é onde o jogo tem seu brilho, aqui você pode roubar moedas, atacar outros looterz ou usar as habilidades especiais das suas criaturas.

O grande barato do Looterz : Rigor Mortis são essas criaturinhas, todas providas de habilidades divertidas e caóticas que deixam o jogo uma bagunça (boa).

Mas o jogo é para pegar as moedinhas, e então como fazer isso? É simples, nessa fase aqui você usa os seus looterz para tentar pegá-las, e pra isso usa uma quantidade de dados igual ao número de corações da sua criatura e tirar valores abaixo iguais ou inferiores à sua força.

 As criaturas tem artes iradas e habilidades divertidas.

Uma vez que a fase da masmorra acabou, você tem uma nova fase de recrutamento e finalmente a fase de sacrifício, onde se você já tiver mais de três looterz baixados vai precisar se desfazer de um deles.

O termina imediatamente quando um jogador consegue a quantidade de moedas definida no início da partida (aí o vencedor é quem conseguiu pegar a moeda que encerrou o jogo), ou se a quarta parte da foto do Rigor Mortis apareça (aí ganha quem tiver mais moedas).

Looterz : Rigor Mortis é um jogo rapidinho, divertido, com uma arte muito bacana e que eu tive a oportunidade de jogar desde a fase embrionária e é muito legal ver que ele saiu em vários países abrindo portas para os designers brasileiros começarem a aparecerem lá fora.

Quando a quarta carta do Mestre aparece, a bagunça acaba.

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.bucaneirosjogos.com.br%2Fbuscar%3Fq%3Dteotihuacan%26utm_campaign%3DeaitemjogoTeoti%26utm_source%3Deaitemjogo%26fbclid%3DIwAR3UQWrGiiuohOzmYawjeR6Sk8xXckiYTgsjbo05fZ4m2lPmHGT2WeJ9zkk&h=AT3KeiVfXrSEJzLgt__c4CU1UeR2WWSlHrzmmr11DeXefv97E6_qKDbcv1ryXCzPRDZjJETz2cV-cZQXEhrW6rzixnw0zk3RzThQnT1q9wWGjf1nsKD-NqYo3f34MHYLPTE

Nenhum comentário: