segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Mesozooic

Em Mesozooic os jogadores são diretores competindo pela criação do Parque de Dinossauros mais legal das redondezas, e parar isso você vai precisar ser mais rápido que seus competidores para deixar tudo funcionando direitinho.

A caixinha do jogo vem com 6 baralhos com a cor dos diretores, além de cartas neutras e um baralho para o jogo avançado. 

No modo básico (indicado só pra conhecer o jogo mesmo), cada jogador pega as suas 11 cartas, embaralha e monta uma grade de 4x3 na sua frente, com um espaço que ficará vazio, então é dada a largada para a criação do seu parque.

Você embaralha suas cartas, prepara o
setup e começa a rodar a ampulheta.


A partida é em tempo real e simultânea, cada jogador terá o tempo da ampulheta para deslizar suas cartas pelo grid, para tentar fazer com que seu parque pontue da melhor forma.

As cartas serão pontuadas de várias formas, pelos monotrilhos seguidos, pelas áreas cercadas completas, pelas topiárias e pelos caminhões atendendo as atrações e no final de três rodadas de construção quem tiver a maior pontuação é o vencedor.

O jogo básico é bem bobinho, mas aí você coloca as cartinhas neutras e o jogo ganha uma nova camada estratégica já desde o setup.

Quando termina o tempo, você vê as coisas
que pontuarão no seu parque.


Uma vez que essas novas cartas são adicionadas, todos os baralhos são embaralhados junto com elas, são dadas 11 cartas para cada diretor, e é feito um draft onde você escolherá duas cartas, passará para o próximo, escolhendo mais duas e assim sucessivamente até que todos tenham 11 cartas.

A dinâmica de construção continua sendo a mesma, mas as suas escolhas podem tornar seu parque mais difícil ou mais fácil para pontuar na hora de deslizar as cartas, além dessas cartas neutras tem cartas para o modo avançado com novas formas ganhar pontos.

Mesozooic é um joguinho super rápido e interessante, essa dinâmica de escorregar as cartas para montar seu parque remete a uns brinquedinhos antigos de letrinhas que geralmente eram brindes de festa junina, e aqui foi utilizado de forma bem inteligente.

O jogo vem ainda com cartas avançadas para dar
mais variabilidade na hora de montar seu parque.

Nenhum comentário: