quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Série Elementar


Chegando agora no Brasil pela Grok Games, na série Elementar temos que resolver casos usando apenas um deck com 32 cartas de pistas, que até poderia ser uma tarefa tranquila, não fosse o fato de quanto mais cartas de pistas você usar, menos pontos vai fazer.

Podendo ser jogado solo ou até com 8 jogadores, inicialmente cada jogador recebe uma quantidade de cartas e na sua vez pode fazer duas ações : colocar uma das cartas da sua mão no centro da mesa ou descartar uma carta da sua mão sem falar nada sobre ela.

O conteúdo das cartas da sua mão é secreto, a não ser por algumas que você pode falar para os outros jogadores o texto que está marcado com um clips de papel ou sublinhado na carta, e à partir daí discutirem teorias sobre o que está acontecendo.

Você tem uma descrição do caso, e começa a sua investigação.

O jogo prossegue até que todas as cartas estejam disponíveis no centro da mesa ou estejam na pilha de descarte, então os jogadores discutem entre si sobre o caso e ao chegarem em algum acordo abrem o questionário e respondem baseados nas sua investigação.

A regra diz que se na pilha de descarte você tiver menos do que 6 cartas você perde automaticamente, mas uma coisa que deveria ficar bem clara é que quanto mais cartas você descartar, maiores chances terá de fazer uma boa pontuação.

 
Você pode colocar as cartas como evidência,
ou descartá-las.

O seu sucesso no jogo baseia-se na resposta correta do questionário e depois é subtraída desse valor a quantidade de pistas dispensáveis que você usou durante a partida, então as vezes mesmo que você gabarite na solução do caso, por ter usado pistas demais sua pontuação cai.

Os jogos da série Elementar são muito gostosinhos de jogar, inclusive solo, mas eles tem aquela pegada "one way", uma vez que você jogou ele, não dá para jogar novamente, mas aqui diferente da série Exit, você não danifica nenhum dos componentes, podendo passar à diante sua caixinha usada.

Chegaram no mercado as três caixinhas lançadas lá fora, com um preço sugerido abaixo dos R$ 50,00 é uma ótima opção de presente, e de jogo para comprar, jogar e rodar pelos amigos todos.

O lance é saber dosar as informações, para não usar pistas
demais e perder pontos por isso.
 

Nenhum comentário: