sexta-feira, 5 de março de 2021

Dino Fun


Em Dino Fun os jogadores são arqueólogos escavando um sítio atrás de partes de dinossauros para expô-los no museu, mas além da confusão de partes o sítio ainda é totalmente irregular, e alguns desmoronamentos podem atrapalhar a sua busca.

Chegando ao Brasil pela Grok Games logo de cara já temos uma coisa bem diferente na montagem do setup do jogo, ele vem com um grande folha quadrada que precisa ser amassada para formar o chão do sítio arqueológico, segundo a galera da editora, as pessoas estão com pena de amassar, mas amigo TEM que amassar para o jogo funcionar legal.

Passado esse primeiro entrave (hehehe) você despeja todas as peças de ossos na tampa do tabuleiro, cobre com essa folha amassada, coloca a parte debaixo da caixa tapando tudo e vira para criarmos o sítio arqueológico, mas além das peças de ossos temos quatro tiles de acampamento e neles empilhamos pecinhas de madeira, que são a grande dificuldade do jogo.


Você precisa de muita atenção para pegar

as peças, sem derrubar tudo.

Outra parte do setup inicial é abrirmos três objetivos, que podem ser tanto para final de jogo, ou daqueles em que assim que o primeiro jogador consiga cumprir leva para si e à partir daí já podemos começar a nossa partida de Dino Fun.

Na sua vez o jogador pega a pinça do jogo e precisa puxar um dos tiles dentro do sítio, mas com muito cuidado na escolha pois não pode deixar as pecinhas de madeira caírem nem deixar outras peças saírem da área de escavação.

Uma vez que você consegue puxar o tile precisa ver primeiro se é realmente uma parte de um dos quatro dinossauros ou se é uma peça bônus que dá direito a trocar tiles, ganhar pontos, fazer uma nova escavação ou receber uma pecinha de osso pequeno.

Você vai juntando as partes do dinossauro,
até que tenha o suficiente para montá-lo.

Os tiles de dinossauro são divididos em quatro partes e você precisa das quatro para conseguir montar o seu dinossauro para exposição e é aqui uma das partes divertidas do jogo.

O ideal é você montar o dinossauro certinho, com as quatro partes corretas (mostrando a mesma cor que dão 10 pontos ao jogador), mas se você tiver as quatro partes de dinossauros diferentes pode montar um dino "alternativo" para exposição, mas vai render menos pontos (apenas 6).

O jogo prossegue até que o quinto dinossauro seja montado, depois disso somam-se os pontos dos dinos expostos, pontinhos dos tiles bônus além de pontos para ossos pequenos, quem tiver a maior pontuação é o vencedor.

Dino Fun faz jus ao nome, é um jogo muito divertido tanto pra jogar em família quanto pra galera mais parruda como passatempo, por ser um jogo que leva em conta muito a parte de destreza e coordenação, podem acontecer coisas muito engraçadas quando os amiguinhos estão tentando resgatar os ossinhos na escavação e ele acaba sendo um jogo muito bom para momentos de descontração.

Você pode tentar esperar as partes certas,
ou montar algum dinossauro mais diferentão.



Nenhum comentário: