sexta-feira, 12 de março de 2021

Sir Holland, O Bravo em A Fuga da Torre


Numa noite terrível o Mago Negro e o Cavaleiro Negro conseguiram finalmente prender Sir Holland e seus amigos na masmorra de uma torre cheia de perigos e ameaças, e agora vocês precisam fugir dali o mais rápido possível.

Em A Fuga da Torre os jogadores serão duplas de personagem que precisam fugir das masmorras e subirem até o topo da torre por onde conseguirão fugir dos vilões, e para isso vão se utilizar de um baralho de 7 cartas para fazerem suas ações.

No setup do jogo vamos usar cartas dispostas em cinco colunas com cinco andares, todos os jogadores começam na base dessa matriz e precisam chegar até o topo utilizando as cartas, mas no meio do caminho podem encontrar com o Mago Negro ou com o Cavaleiro Negro.

Você precisa levar seus heróis até
o topo da torre evitando os vilões.

Os jogadores vão pegar as 7 cartas e no seu turno todos escolhem secretamente uma delas para utilizar, uma vez que todos escolheram elas são reveladas e serão acionadas em ordem crescente, caso mais de um jogador tenha escolhido a mesma ação o desempate é resolvido através da ficha do grifo.

As ações basicamente são andar com seus personagens e andar com os vilões, e o "tabuleiro" tem lugares especiais, como as escadas de corda, uma sala secreta e portais por onde os vilões sobem e descem.

Além disso temos a carta de explosão que dá uma bagunçada no "tabuleiro", a carta de esconder que te protege dos vilões, uma carta que permite que os heróis usem o portal e a carta mais importante para o jogo que é a descansar.

Se estiver na última fileira e conseguir
subir, você salva o seu personagem.

Ela é importante pois faz com que o jogador consiga recuperar as suas cartas já utilizadas e também por ser um dos gatilhos de fim de jogo, pois quando todos os jogadores utilizarem duas vezes sua carta de descansar o jogo acaba e ganha o jogador que salvou um personagem e deixou o outro mais alto na torre.

Outra forma de acabar o jogo é salvando seus dois personagens, nesse caso o jogador leva a partida mas no caso de mais alguém conseguir salvar o segundo personagem na mesma rodada o desempate vai pela proximidade ao jogador com a ficha do grifo.

A Fuga da Torre é um jogo bem família gostosinho de jogar com pernadas nos amiguinhos e ilustração que fala com a mulecada, além disso é legal dar moral para os autores nacionais aqui no caso os amigos Daniel Alves e Eurico Cunha em parceria com o Alexandre Reis.

Vai chegar a hora de usar a carta de descansar,
mas cuidado que ela é gatilho de fim de jogo.
 

Nenhum comentário: