quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Savage


Os animais da floresta cansaram das ações do Homem e estão se reunindo em manadas para tomar de volta o que lhes foi tirado, mas o mundo animal também é competitivo e será que a sua manada será a responsável por trazer mais edificações para a natureza??

Com essa premissa chega ao mercado Savage, um jogo brazuca criado pelo Sandro Tomasetti e ilustrado pelo grande amigo Lucas Ribeiro e que a Ace Studios lança em parceria de distribuição com a Grok Games.

Cada jogador vai começar com uma mão de cinco cartas, nessas cartas temos vários animais de diferentes forças e habitats e que serão organizados em manadas durante o jogo para atacar os três espaços de humanidade que estão sempre abertos no centro da mesa.

Você vai juntando duas manadas para tentar
conquistar as cartas de humanidade.

Na sua rodada o jogador pode realizar até 3 ações dentre 6 possíveis que são comprar cartas, criar ou reforçar manadas, defender alguma carta já conquistada (na versão Combate do jogo), mover um animal entre as manadas, atacar uma carta de humanidade e/ou usar uma habilidade especial.

As manadas precisam ser fortes para conquistar os espaços de humanidade, então o lance é prepará-las bem e de preferência tentando unir animais de mesmo habitat pois isso lhe dará pontos extras ao enfrentar os espaços de humanidade.

Outro cuidado que os jogadores precisam tomar também é com as habilidades, você tem cartas com ações que precisam ser gastas para que seu texto aconteça, mas também tem habilidades que valem assim que o animal entra em jogo e outras que são instantâneas e servem para dar pernadas nos amiguinhos fazendo até com que eles possam perder batalhas e serem penalizados por isso.

Ao igualar ou superar o valor das cartas de
humanidade, você ganha o controle delas.

Mas o objetivo do jogo é principalmente pegar as cartas de humanidade e para atacá-las a sua manada precisa ter no mínimo dois animais, se depois da conferência de forças você estiver com valor igual ou superior você leva aquela carta para você, mas caso esteja perdendo (por alguma ação de outro coleguinha por exemplo) você perde o ataque e é obrigado a sacrificar um animal daquela manada.

Assim que o primeiro jogador conseguir conquistar três espaços de humanidade, todos os outros ainda tem direito a mais uma rodada e contam-se os pontos dos espaços e os bônus por ataques das manadas e quem tiver a maior pontuação leva.

Savage é um jogo com uma temática diferente e mecânicas que funcionam bem dentro do jogo, é rapidinho fácil de explicar e jogar e acho que roda bem tanto em mesas iniciantes como em mesas mais "cascudas" como filler.


Os animais tem forças e habilidades diferentes,

saiba como usar melhor essas combinações.
 

Nenhum comentário: