sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Série Mazescape


Está chegando ao mercado a série Mazescape da Devir, são jogos solo que trazem em sua caixinha 7 labirintos que precisam ser percorridos tentando achar suas saídas além de desafios que são propostos ao jogador, mas o grande barato do jogo é como o labirinto funciona.

Cada um dos sete labirintos é uma folha dobrada várias vezes mostrando sempre o ponto de partida e o ponto de chegada, o jogador pega então seu guia e começa a avançar pelo caminho até que ele seja impedido de alguma forma, então é necessário abrir uma parte da folha para que novos caminhos sejam criados.

O lance é sair do ponto de partida até o final
sem tirar o guia do mapa (o peão não vem junto).

De forma muito inteligente e criativa o jogo propõe esse estudo de caminhos apenas com dobraduras no mapa fazendo com que você não tire o guia do papel mas fique sempre pensando no caminho correto para chegar ao final do mapa.

Mazescape propõe também desafios pelos mapas, como entregar coisas do ponto A no ponto B, ou chegando a determinados objetos ou como uma campanha, ao final do sétimo mapa se você tiver conseguido o isqueiro pode refazer todos os mapas acendendo suas lamparinas (na caixa Labýrinthos).

O jogo funciona bem como passatempo, conforme você vai abrindo novos mapas é nítida a percepção de aumento de dificuldade em encontrar os caminhos e você acaba sendo sempre desafiado.

Conforme vai desdobrando o mapa, novas
possibilidade vão se abrindo para você.

Confesso que eu como fã de labirintos isométricos fiquei bem viciado nesse passatempo e já fechei os primeiros 3 labirintos assim que recebi o jogo e espero aproveitar o fim de semana para zerar as duas caixinhas com seus desafios todos.

A Devir trouxe as duas caixinhas que foram lançadas lá fora, a Ariadne e a Labýrinthos e ambas tem a mesma pegada e o mais legal é que eles também disponibilizaram uma versão digital (clique aqui) para que você possa entender melhor como funciona o jogo.


Em cada caixinha novos desafios e novos

desdobramentos de labirintos.
 

Nenhum comentário: