quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Resenha : Aero
Depois de algumas partidas já podemos falar um pouco mais sobre o primeiro jogo da Série dos Elementos à ser lançada pela Hidra Games, estamos falando do Aero.
Esse é um jogo abstrato para duas pessoas criado por Gustavo Nascimento e tem como idéia principal o momento certo de preparar sua jogada para dar o bote na hora certa.
Componentes de primeira e arte caprichada.
As regras são extremamente simples, na sua rodada você coloca uma ficha da sua cor em uma das argolas que já estejam no tabuleiro ou uma argola neutra e em seguida coloca uma argola da sua cor.
No momento em que se formar uma sequência de 4 ou mais fichas/argolas o jogador tem a oportunidade de colocar outra ficha e assim ir diminuindo o seu estoque.
Partida ainda no comecinho, ainda com poucas argolas.
Outra coisa legal é que cada argola comporta até 3 fichas, quando é colocada a terceira ela assume definitivamente a cor da ficha colocada, dando mais uma estratégia interessante ao jogo.
No final ganha que se acabar primeiro com suas fichas ou argolas.
Eu achei ele bem interessante, lembra a série GIPF que eu tanto gosto, mas com mecânicas mais simples e rápidas de ensinar para novatos e até mesmo para mulecada mais nova.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário