Nessa quinta não rolou nem ir ao Spaghetti nem teve Cacábouço então para saciar a vontade de um joguinho chamei os amigos Zé, Márcio e Bouzada para jogarem lá em casa sexta.
As opções para mesa eram as melhores possíveis : Through the Ages, Antiquity ou Civilization e acabamos optando por este último por ser o menos demorado.
O mapa do Civilization já todo explorado.
Na mesa tínhamos Russos (Zé), Americanos (Bouzada), Germânicos (Márcio) e Romanos (eu). Eu de início dei muita sorte, nos tiles vizinhos apenas vilas vazias, sem ter que entrar porrando logo no início fica mais fácil.
O Zé partiu para a vitória em tecnologia enquanto inicialmente eu e o Bouzada pensávamos em cultura, mas depois de receber dois mestres que davam mais um de grana comecei a investir nisso.
A área dos jogadores com a árvore de tecnoligia.
Mais perto do final eu e o Zé estávamos bem encaminhados e depois de fazer 8 de grana em duas rodadas o Zé tentou como medida desesperada atacar minha capital. Com isso só conseguiu o último dinheiro que faltava para sacramentar a vitória dos Romanos.
Depois disso ainda deu tempo (afinal era cedo, umas 2:30) para uma partidinha de Domaine. Esse é daqueles jogos elegantes que valem exatamente pelo tempo/diversão dele.
Grande Domaine ainda no comecinho.
Nessa partida o Bouzada ficou no esquema cercar rápido e ir expandindo, com o Márcio meio no pé dele e o Zé logo atrás, eu passei o jogo praticamente todo em último, e não saí de lá.
No final deu Bouzada ganhando nos pontos (sem chegar no rei), com o Márcio em segundo, Zé em terceiro e eu em último.
2 comentários:
Domaine é realmente bem foda. Quero jogar de novo
Pois olha só...não sou dos mais fãs do Domaine...
Já o CIV show...vê pouca mesa por aqui, mas quando vê diversão certa...
Postar um comentário