Último jogo da série de abstratos com dados de RPG (nesse link falo mais dos outros títulos), o Húsz é o mais novo título do amigo Vince Vader e tem na rolagem dos D20 o seu core.
Lembrando visualmente os jogos da série GIPF, nesse nós temos um tabuleiro onde peças pretas e brancas vão entrando para fechar linhas e pontuarem.
Cada quina do hexágono faz referência a 18 números, enquanto o 1 é colocado no centro do tabuleiro e o 20 pode entrar em qualquer uma das quinas.
Versão print and play para experimentar o jogo.
Na sua jogada você rola três D20 e usa um dos valores para colocar/empurrar uma peça da sua cor, caso a linha em questão seja finalizada (todos os espaços preenchidos) faz-se uma pontuação, um ponto por peça de cada cor, caso ela seja fechada completamente pela mesma cor, ganha-se um ponto adicional.
Além dos três dados, temos ainda três marcadores que ao serem gastos, pode-se alterar o valor de um dado para cima ou para baixo e assim ajustar melhor a entrada da sua peça.
Durante a partida, as linhas vão se formando.
Húsz se desenvolve até que todas as linhas sejam preenchidas, e ganha quem tiver mais pontos.
Mais uma vez o Vince fez um jogo consistente e gostoso de jogar, sou fã dessa série de jogos e acho que os amigos deveriam conhecer alguns deles.
O Húsz terá algumas cópias à venda direto com o autor, mas vocês podem baixar todos os elementos e fazer um print-and-play lá no site do Studio Teia de Jogos.
A versão para venda direta com o autor ficou lindona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário