Vocês já devem ter ouvido falar em dice building, alguns bons exemplos são o Marvel Dice Masters e o Quarriors!, mas eles vão precisar de outra descrição depois de Dice Forge, esse sim é um dice BUILDING!
Em Dice Forge cada jogador começa com 2 dados com as mesmas faces, e precisa durante uma quantidade de rodadas (definidas pela quantidade de jogadores) fazer pontos, e para ajudar nesse processo você pode comprar cartas ou comprar faces para seus dados e melhora-los.
Área de cada jogador, dados, cartas e marcadores!
As rodadas são extremamente simples, os jogadores todos rolam seus dados e ajustam seus marcadores de ouro, sol, lua e pontos, dependendo do que saiam nos dados, aí o jogador da vez faz as suas ações.
São duas ações possíveis, a primeira fazer uma oferenda aos deuses. Essa é a ação que faz do Dice Forge um jogo único.
Nessa ação o jogador gasta ouro para comprar uma ou mais novas faces para o seus dados, podendo assim ir otimizando resultados fazendo upgrades de cada uma das 12 faces iniciais.
A segunda ação é fazer um ato heroico. Nessa ação vamos até o display de cartas, onde temos disponíveis 15 cartas que vão ajudar aos jogadores a fazerem pontos, a terem melhor desempenho na hora da obtenção de recursos pelos dados, entre outras coisas.
Para isso você vai com o seu peão até o lugar escolhido, paga os recursos e pega a cartinha em questão. Essas cartas tem quantidades limitadas, então é legal você se planejar para pegar as melhores para não dar chance aos seus adversários.
E simples assim, você tira uma e coloca outra.
E o jogo é isso, no final das rodadas definidas os jogadores somam os pontos que ganharam durante a partida aos pontos de cartas, e quem tiver mais pontos é o vencedor.
Dice Forge é daqueles jogos que agradam muito, regras simples, alguma interação entre os jogadores, arte muito bonita, produção caprichadíssima, sem necessidade de ler os textos (tudo bem iconizado), é o típico jogo que faria sucesso no mercado nacional, agora é só esperar alguém trazer.
As cartinhas que te ajudam a pontuar, tudo lindão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário