Durante a GenCON o grande amigo Leonardo Rota-Rossi perturbou o próprio Vlaada e conseguiu acesso ao beta do app para um dos seus maiores sucessos, o Through the Ages, e agora ele fala um pouco da experiência com o jogo e o que podemos esperar.
Through the Ages é um jogo bastante diferente: um jogo pesado de civilização, com quase tudo que você pode esperar num jogo desse tipo: população, produção, tecnologia, exércitos, eventos, eras e por aí vai.
Through the Ages é um jogo bastante diferente: um jogo pesado de civilização, com quase tudo que você pode esperar num jogo desse tipo: população, produção, tecnologia, exércitos, eventos, eras e por aí vai.
Como
eu disse, quase tudo: quando foi lançado, a grande polêmica: "Como
assim, um jogo de civilização SEM MAPA? Não tem como ser bom!".
Mas
é. Hoje catalogado no BGG com duas versões diferentes (a nova edição
traz mudanças de regras suficientes para justificar uma segunda
entrada e é a versão lançada no Brasil pela Devir), ocupa atualmente a 2ª e a 18ª posições do ranking de
melhores jogos mesmo sendo um jogo com uma grande quantidade de coisas a
controlar, com tabuleiros que mais parecem planilhas, cheio de
marcadores, cartas, contadores.
E a CGE,
editora do jogo, decidiu assumir o desafio de converter o jogo para
versão digital, jogável em smartphones e tablets. E vou dizer: estão
fazendo um bom trabalho.
A versão beta está bem redondinha, ainda com alguns problemas de consumo de energia e de interface, mas o
rodando muito bem. A interface é bastante intuitiva, e apesar da infinidade de fatores a serem controlados, eles ficam bastante
acessíveis, onde você espera clicar.
Para quem já jogou, mesmo a interface não tendo muito paralelo com o tabuleiro, é muito fácil associar o que você está vendo na tela com os componentes do jogo. E para quem nunca jogou, o tutorial faz um bom trabalho de explicar como o jogo funciona passo-a-passo, sem sobrecarregar quem está aprendendo.
Para quem já jogou, mesmo a interface não tendo muito paralelo com o tabuleiro, é muito fácil associar o que você está vendo na tela com os componentes do jogo. E para quem nunca jogou, o tutorial faz um bom trabalho de explicar como o jogo funciona passo-a-passo, sem sobrecarregar quem está aprendendo.
O
jogo está na fase final de desenvolvimento (tem data prevista de
lançamento para meio de setembro), atualmente suporta single player com 3
níveis de AI, cenários pré-definidos (com desafios extras), e jogo em
rede (inclusive com diversas opções de periodicidade: você pode jogar de
forma síncrona, ou jogar com calma e ser notificado quando for sua vez
de fazer uma nova jogada). Está previsto para o lançamento também
suporte a pass-and-play.
Essa postagem foi escrita pelo amigo Leonardo Rota-Rossi.
Essa postagem foi escrita pelo amigo Leonardo Rota-Rossi.
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