sexta-feira, 29 de março de 2019

No Thanks!


Criado em 2004 chegou recentemente ao mercado brasileiro pelas mãos dos amigos da Papergames o divertido No Thanks!, nesse jogo a parada é evitar cartas de valores altos que lhes renderão pontos negativos, mas pra isso você gasta seus preciosos pontos positivos.

O jogo é formado por um baralho de 33 cartas numeradas de 3 a 35, no inicio de cada partida, ele é embaralhado e são tiradas 9 cartas sem que os jogadores saibam quais foram os números que saíram.

 Saber a hora de pegar uma carta ruim, mas que já esteja
com uns pontinhos bons, é uma das graças do jogo.

Cada jogador começa com uma quantidade de pontos de vitória que serão usados para tentar evitar as cartas indesejadas, uma carta do baralho é aberta e o jogador da vez escolhe se fica com ela, ou se pinga um dos seus pontinhos de vitória.

Depois que o jogador da vez se decide, caso a carta não tenha sido comprada, o jogador a sua esquerda tem as mesmas opções, ficar com a carta ou pingar um ponto, e assim vai rodando até que um dos jogadores decida ficar com a carta e todos os seus pontos positivos armazenados.

A sacada divertida do No Thanks! é que ao pegar essas cartas, elas vão lhe render pontos negativos pelo valor escrito nela, mas se você conseguir cartas em sequência, só vale a pontuação da menor carta, então se você já tem um 33 e um 35, se conseguir um 34 reduz sua pontuação negativa de 68 para 33 pontos.

 Só esperando aquele 24 salvador!!!

O jogo vai rodando até que o baralho termine, contam-se os pontos negativos da carta e os jogadores deduzem seus pontinhos positivos conseguidos para dar uma amortizada, e quem conseguir a melhor pontuação vence a partida.

Cada partida de No Thanks! dura uns 20 a 25 minutos no máximo, então é normal você querer jogar várias em sequência para tentar melhorar sua pontuação e claro para dar uma zoada naquele amigo que ficou com uma pontuação tão feia que vai virar referência em todas as outras jogatinas.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: