segunda-feira, 18 de março de 2019

Welcome to... Seu Lar Perfeito


Em Welcome to... Seu Lar Perfeito, os jogadores são empreendedores visando construir a cidade mais bonita e rentável nos Estados Unidos dos anos 50, para isso precisam planejar bem suas construções para conseguirem mais destaque e para cumprir os planos de obra na frente dos adversários.

No setup do jogo, são preparados três baralhos que serão usados durante a partida e são abertos três planos de construção que darão pontos aos jogadores, além disso cada jogador recebe uma folha onde serão anotadas as construções.

As cartas do jogo tem dois lados distintos, um com uma numeração que vai de 1 a 15 e o outro bem com uma das ações do jogo, uma rodada básica do jogo funciona da seguinte forma, são abertas uma carta de cada um dos três decks, fazendo assim três duplas de um número e uma ação, os jogadores escolhem então uma dessas combinações para anotar na sua cidade.

 Ao abrir as cartas você tem uma combinação de
número e ação a ser realizada.

Cada cidade é composta por três ruas, você precisa colocar a numeração sempre de forma crescente, isto é, você não pode anotar uma casa 10 antes de uma casa 9, mas você não precisa escolher os números em sequência, então você pode ir anotando de forma desordenada deixando espaços para serem preenchidos posteriormente e pulando números, desde que no final das contas as casas estejam em ordem crescente.

As ações vão te ajudar a cumprir objetivos e a pontuar melhor, com elas é possível colocar piscinas nas casas, aumentar o número de parques, separar os lotes e aumentar o valor deles, contratar agentes temporários que podem ajudar a alterar o valor dos dados, e até mesmo repetir determinados valores, mas cuidado, essa ação específica faz com que você perca pontos.

O jogo vai seguindo dessa forma abrindo combinações de números e ações até que uma das três condições de final de partida sejam alcançadas, um jogador marque o terceiro espaço por não conseguir marcar nenhuma casa, um dos jogadores tenha cumprido os três planos de cidade ou não hajam mais espaços para serem marcados na cidade de alguém.

 Você vai anotando na sua cidade tentando
cumprir os planos de obra e ganhar pontos.

Os jogadores então contam seus pontos, lembrando de que o maior jogador com trabalhadores temporários tem vantagem em pontinhos, e quem tiver a maior pontuação vence.

Eu sou super fã dos jogos "something and write", e o Welcome to... é um dos mais legais que eu já joguei, mas ele tem basicamente o mesmo defeito de todos, é um "multi-player solitaire", o que quer dizer que cada um fica lá no seu mundinho e a interação é nula.

Mas ainda sim, é um jogo muito gostoso que o pessoal da Ludofy trouxe para o Brasil e para quem curte esses jogos de papel e caneta é com certeza uma aquisição obrigatória.

Lembrando sempre de tomar cuidado para que a numeração
esteja sempre em ordem crescente.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: