segunda-feira, 29 de abril de 2019

Diversão Offline - Um Evento de eventos


Na sua segunda edição paulista, o Diversão Offline chegou quebrando recordes, foram vendidos todos os seis mil ingressos dos dois dias de evento, e tinham cambistas na porta nos dois dias de evento, além disso foi o evento com a maior participação de editoras e ainda assim foram sentidas faltas de algumas que pelos mais diversos motivos (inclusive não ter mais espaço disponível) não puderam estar lá.

O espaço escolhido foi novamente o Centro de Eventos São Luiz, mas ao contrário do ano passado, a organização da Geek Carioca teve a excelente ideia de colocar os estandes laterais abertos, o que proporcionou uma circulação muito boa, mesmo nos horários mais cheios do dia.

 Três mil pessoas por dia prestigiando o evento.

Esse ano todas as editoras também capricharam não só nas apresentações dos estandes, como na simpatia da galera de apoio, em todos os lugares você via o pessoal explicando com a maior boa vontade, e sempre as mesas cheias, desde de estande pequenos e a área de protótipos, até obviamente as maiores.

As palestras continuaram na mesma área do ano passado, mas eu achei que o espaço ficou organizado de uma forma que o palco estava menor e aparentemente caberiam menos pessoas, mas pode ter sido só uma impressão, pois quando subimos no palco para a palestra sobre os Desafios da Criação de Conteúdo, parecia que estávamos num Maracanã lotado, mas isso pode ter sido pela pressão de falar em público mesmo.

Aliás, essa palestra que levou ao palco nada mais, nada menos que sete dos canais mais importantes do cenários dos jogos no Brasil, foi pra mim, um dos pontos altos. Talvez pro público que estava lá nem tenha tido tanta representatividade, mas pra nós que nos empenhamos em fazer com que os jogos de tabuleiros cresçam cada vez mais no país, ver um auditório cheio, a galera prestando atenção, rindo com a gente, cara, foi fora de série.

King of New York gigante na Galápagos.

Falando agora um pouco das ações das editoras, mais uma vez a Galápagos deu show de estande, nele tinha um espaço reservado para o Dungeons & Dragons 5ªed. que chega em breve, várias mesas ininterruptas de Keyforge, um King of New York gigante e um Railroad Ink de parede, além de um espaço com tatuadores!!!!

A Conclave estava apresentando o Song of Ice and Fire com o autor Michael Shinall, além da mesa de Capitain Sonar com o Roberto Fraga, que dividiu o seu tempo no estande da Mandala jogando o Dr. Eureka com a galera.

Aliás a presença de autores no evento foi uma das maiores que eu já vi também, todo mundo apresentando seus jogos, dando autógrafos, tirando fotos e cara, e apesar do cansaço que é ficar praticamente dois dias diretos dando atenção para uma galera, eles estavam sempre com bem humorados e solícitos.

 Palestra com os amigos da Meeple TV, AfterMatch, Siga o Coelho
Jogatina BG, Covil dos Jogos e Direto ao Ponto.

Além disso tudo, tivemos também dentro do Diversão Offline, um torneio de Vampire : The Eternal Struggle, a entrega do Goblin de Ouro para o pessoal de RPG e a entrega do Prêmio Ludopedia.

Os jogos premiados foram Azul (Jogo Família do Ano - Crítica e Público), Abstratus (Jogo Família do Ano - Designer Nacional - Crítica), Futboard ((Jogo Família do Ano - Designer Nacional - Público), Projeto Gaia (Jogo Expert do Ano - Crítica), Five Tribes (Jogo Expert do Ano - Público), Grasse (Jogo Expert do Ano - Designer Nacional - Crítica e Público), Rino Hero (Jogo Infantil do Ano - Crítica e Público) e Crop Rotation (Jogo Infantil do Ano - Designer Nacional - Crítica e Público).

Prêmio Ludopedia mais uma vez sendo
entregue ao vivo. Aqui para o Eduardo do Crop Rotation.

Agora, na premiação de canais, os amigos do Covil dos Jogos levaram pelo segundo ano consecutivo, os prêmios de Mídia Audiovisual e Podcast, mas eu fico feliz deles não escreverem nada, assim o E aí, tem Jogo? pôde finalmente sair da fila e levar o prêmio de Mídia Escrita!

Aqui faço uma pausa para agradecer do fundo do coração a todos que votaram aqui no canal, sem o apoio, feedback, elogios e claro cobranças para melhorarmos cada dia, esse prêmio seria impossível, então sintam-se premiados também, pois vocês todos fazem parte da família E aí, tem Jogo?

Na quarta-feira vou falar sobre jogos, afinal é disso que se trata o canal, e o Diversão Offline foi palco de lançamentos bombásticos, tiragens esgotadas, relançamentos lindos e muito mais, fiquem ligados na postagem da próxima quinta-feira.

 Valeu pelo reconhecimento, um dos momentos
mais felizes da vida.

https://www.nerdoffline.com.br/

Um comentário:

m@c disse...

Parabéns, e merecido! Gosto muito de ler sobre esse hobby fantástico aqui no site! É que vengam mais reconhecimento aí!